COREIA DO SUL SEDIA A PRIMEIRA ETAPA COPA DO MUNDO DE CARABINA E PISTOLA

Facebook
WhatsApp
Email

Competição distribuirá 24 vagas olímpicas

Terá início sexta-feira, 10/04, às 9h (quinta-feira, 09/04, às 21h, no horário de Brasília), em Changhow, Coréia do Sul, a primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola. Como acontece nas etapas marcadas para o ano de 2015, a competição internacional vale o carimbo para os Jogos Olímpicos Rio 2106 e distribuirá 24 vagas, que serão disputadas por 571 atletas, de 68 países. A delegação brasileira, formada por Bruno Heck, Cássio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu, Julio Almeida e Leonardo Moreira, buscará o passaporte olímpico em seis das dez provas contantes do evento.

O tiro esportivo brasileiro quer aumentar o número de atletas nos Jogos, onde, por sermos a sede olímpica, 9 vagas já estão garantidas, cinco delas para a carabina e pistola e outras quatro reservadas para o tiro ao prato.

A disputa (sempre em horário de Brasília) começa na quinta-feira, a partir das 21h e terá a presença dos brasileiros Bruno Heck e Leonardo Moreira, na prova carabina de ar.

Já na sexta-feira, 10/04, teremos a pistola 50m, com Felipe Wu e Julio Almeida.

O sábado, 11/04, terá 2 provas, carabina deitado, com Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira e pistola de ar, com Julio Almeida e Felipe Wu.

A participação brasileira continuará na segunda-feira, 13/04, com Emerson Duarte, disputando a prova pistola tiro rápido e Bruno, Cássio e Leonardo retornando ao estande para as eliminatórias da carabina 3 posições, prova que terá a fase de classificação e a final disputadas na terça-feira, 14/04, dia de encerramento da etapa sul-coreana da copa do mundo de carabina e pistola.

A fase de classificação da competição poderá ser acompanhada, em tempo real, no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. As finais das provas terão transmissão ao vivo, pelo canal youtube da ISSF.

A próxima etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola, será disputada em Fort Benning, EUA, entre os dias 11 e 19 de maio, e, também, distribuirá 24 vagas olímpicas.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.