COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO PROSSEGUE EM DEODORO

Facebook
WhatsApp
Email

No quarto dia de competição, atleta russo leva medalha de ouro na final da prova carabina de ar 10m masculina

Apesar da grande circulação de atletas nesta segunda-feira (18/04), no Centro Olímpico de Tiro, onde acontece a Copa do Mundo da categoria, apenas duas provas foram realizadas. Oitenta e dois atletas da prova carabina de ar 10m masculina, passaram a manhã afinando suas miras na busca do centro do alvo. Mais uma vez, a Europa Oriental e a Ásia mostraram domínio e classificaram seis dos oito finalistas: três chineses, dois russos e um búlgaro, com Alemanha e Itália fechando a lista.

Quem levou a melhor foi a Russia, ao ficar com a medalha de ouro conquistada por Vladimir Maslennikov e o bronze de Sergey Kamenskiy. A prata foi para o chinês Yifei Cao. Três brasileiros participaram da prova de classificação, mas não avançaram para a final. Bruno Heck ficou em 63º, Samuel Lopes em 81º e Ivan Bastos na 82ª posição. Já William Santos e Dimas de Oliveira Junior competiram na prova paralela MQS (índice mínimo de classificação), pois o regulamento da Copa do Mundo só permite a presença de três atletas por país na fase classificatória.

A outra disputa foi a etapa eliminatória da prova pistola 50m masculina, que indicou os 55 atletas, entre eles os brasileiros Felipe Wu, Julio Almeida e Vladimir Silveira, que amanhã, terça-feira (19/04), irão participar da fase que classificará os oito finalistas na busca por medalhas.

Além da prova pistola 50m, a terça-feira terá outra competição masculina, a fossa double, com final marcada para às 15h45. Quatro brasileiros estarão nos campos de tiro: Filipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça, Robson Deschamps, todos na competição principal, além de Leonardo Raposo, que irá participar da prova paralela MQS.

As fases eliminatórias e de classificação podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Todas as finais têm transmissão ao vivo, através de um streaming disponível no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

Serviço:
Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Data: 15 a 24 de abril de 2016
Onde: Centro Olímpico de Tiro Esportivo
Endereço: Av. Brasil, 26.196, Vila Militar em frente à Arena da Juventude
Horário: a partir das 9h
Ingresso: não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.