COPA DO MUNDO DE TIRO AO PRATO CHEGA A SAN MARINO

Facebook
WhatsApp
Email

Seis brasileiros participam da competição

Começa hoje (03/06) em San Marino, a etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, com 380 atletas, de 71 países, sendo seis brasileiros. Esta é a quinta etapa, a terceira do tiro ao prato, após as realizadas em Nicósia e Rio de Janeiro, no último mês de abril. Três brasileiros que competirão estão classificados para a Rio 2016: Daniela Carraro (skeet feminino); Janice Teixeira (Fossa olímpica feminina) e Roberto Schmits (fossa olímpica masculina), além de Emilson Menarim, Lucio Gutierrez e Marcelo Barroso Viaro.

A sexta-feira será dedicada aos atletas da fossa olímpica. Janice participa da fase de classificação da prova, que terá a final disputada, no dia de hoje, pelas seis melhores. Já Schimts, Menarim e Viaro participam do primeiro dia da competição, que será finalizada no sábado (04/06), também com os seis melhores disputando a final.

Os brasileiros só voltam às pedanas do Clube de Tiro de San Marino na próxima quinta-feira (09/06) para as disputas das provas de skeet. Entre as mulheres Daniela Carraro estará presente e a final está marcada para o mesmo dia. Já na prova masculina, Lucio Gutierrez faz as primeiras séries e volta ao Club San Marino na sexta-feira (10/06), último dia da Copa do Mundo de Tiro ao Prato.

As fases de classificação podem ser acompanhadas, em tempo real, no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. As finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico, ou no canal youtube da ISSF.

A próxima etapa da Copa do Mundo terá competições de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato e será disputada em Baku, Azerbaijão, entre os dias 20 e 29 de junho, última competição a reunir os melhores atletas do mundo, antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.