CONHEÇA O REGULAMENTO DE CAR/PST/RF E MUDANÇAS NAS DISCIPLINAS

Facebook
WhatsApp
Email

Está disponível no site a versão 2020 para o Regulamento Geral das disciplinas de Carabina, Pistola e Rifle, incluindo as provas paralímpicas.

O regulamento basicamente é o mesmo do ano anterior, pois o mesmo vem se solidificando a cada ano, com algumas alterações baseadas na experiência das Diretorias Técnicas durante o ano de 2019 e de alguns pedidos de atletas.

Conheça algumas destas mudanças:

1) Mudança de classe durante o ano – até 2019 após a classificação do início do ano, ou após a primeira participação do atleta, o mesmo tinha a classe alterada para outra superior, sempre que obtinha a pontuação desta classe superior por 2 vezes. A partir deste ano, esta classificação ocorrerá após apenas 1 vez em que obtiver tal pontuação. Em contrapartida a classificação do início do ano, prevê a possibilidade de retornar a classe anterior se o atleta somente tiver feito um único resultado da classe superior no ano anterior.

2) Foram rearranjadas as pontuações das classes de algumas Provas Nacionais para melhor distribuir os atletas. São elas: Carabina Mira Aberta 50m – Calibre Menor – Sporter, Carabina Mira Aberta 50m – Calibre Menor – Custom, Duelo 20 Segundos – Pistola Calibre Menor, Duelo 20 Segundos – Pistola Calibre Maior e Duelo 20 Segundos – Snub.

3) Um novo e importante item foi acrescentado – III.b.1.5 – Insuficiência Técnica, que apenas põe por escrito normas que já vinham sendo aplicadas por nossa Arbitragem, no que tange a verificação das condições mínimas para que um atleta participe de um determinado evento. Quer seja o uso do equipamento adequado, habilidade mínima para acertar o alvo e outros.

4) Ainda no item anterior, fica estabelecido que o atleta terá que participar de pelo menos duas etapas durante o ano para que possa competir na Etapa Final em determinada disciplina. Exceções somente com a autorização da Diretoria Técnica.

5) Mudança na fórmula para encontrar o campeão brasileiro individual da temporada, passando a ser obtida pelo fator dos 4 melhores resultados nas etapas on-line (soma dos 4 melhores dividida por 4), mais a maior pontuação obtida em uma etapa regional com peso 2, mais a pontuação da etapa final com peso 3.

6) Para atender o item anterior, fica permitida a participação de atletas de estados não participantes de determinada Etapa Regional para efeito de Ranking, não sendo válida para a premiação individual ou por equipe. Os atletas que participarem de mais de uma Etapa Regional, terá aproveitada a maior pontuação.

7) Campeonato Interclubes – ficam definidas as regras para implantação do Campeonato Brasileiro Interclubes com as pontuações obtidas pelos atletas de cada clube nas Etapas Regionais e na Etapa Final.

Clique aqui para ver o Regulamento Geral de Car/Pst/RF 2020

Regulamento de Carabina Mira Aberta de Ar
Foi invertida a regra de 5 disparos por alvo, sendo agora o oficial o uso de 10 alvos de prova com 3 tiros em cada, ficando à critério do organizador o uso de 6 alvos de prova com 5 tiros em cada.

Acrescentado a vedação de retorno do alvo de ensaio após o primeiro disparo de competição.

Regulamentos de Carabina Mira Aberta 25 e 50m
Foi acrescentada a exclusão da família 1914 da Anschütz para participação nestas disciplinas nas divisões Custom.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.