CONHEÇA AS CAMPEÃS DOS CAMPEONATOS DE FEDERAÇÕES 2019 DA CBTE

Facebook
WhatsApp
Email

O Campeonato de Federações tem a cada ano se superado e sempre com mais adesão das concorrentes, que entendem o espírito da disputa, na busca pela formação de mais atletas participantes, e consequentemente o surgimento de novos talentos.

O campeonato é realizado nas diversas diretorias da CBTE. Neste fim de semana definimos as campeãs na Carabina, Pistola e Rifle e no Prato Olímpico.

O resultado final se dá com o cálculo da média dos 6 melhores resultados de uma determinada federação durante o ano, nas etapas on-line, mais o resultado da final com peso dois. A pontuação é obtida pela análise dos resultados dos 3 melhores resultados dos atletas da Federação, em cada disciplina, independente de categoria ou classe, onde estas equipes ganham pontos de acordo com sua colocação nesta disciplina. Os pontos variam de 10 ao 1 para as provas ISSF e 5 ao 1 para as Nacionais, de Rifle Internacional e Paralímpicas. A soma dos pontos das equipes em uma etapa define a pontuação final daquela etapa.

Na Carabina, Pistola e Rifle tivemos a Federação Brasiliense de Tiro Esportivo consagrada com campeã com 446,67 pontos, conquistando seu pentacampeonato (2015 a 2019), seguida da Federação Paulista de Tiro Esportivo com 414,50 pontos e da Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina que ficou com o 3º lugar. Foram 19 federações que estiveram na disputa.

No Prato Olímpico a campeã foi a Federação Paulista de Tiro Esportivo com 73,50 pontos. Em segundo ficou a Federação Mineira de Tiro Esportivo com 56,67 pontos e em terceiro a Federação Paranaense de Tiro Esportivo com 42,50. Pontuaram neste campeonato 12 federações filiadas a CBTE.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.