CONFEDERAÇÕES TEM OPORTUNIDADE DE SEREM OUVIDAS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Facebook
WhatsApp
Email

O Vice-presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Jodson Edington, esteve hoje na Câmara dos Deputados, em Brasília, como expositor em uma Audiência Pública junto a Comissão do Esporte daquela casa, acompanhado de Janice Teixeira, atleta do Prato Olímpico e Presidente da Comissão de Atletas da CBTE.

Na oportunidade se reuniram os representantes das confederações esportivas de Ciclismo, Hipismo, Levantamento de Peso, Tiro com Arco e Tiro Esportivo para debater a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

As confederações fizeram uma rápida apresentação sobre as suas estruturas e como desenvolvem o esporte, além de dopping, ciclos esportivos e os preparativos para os Jogos. Em todas as apresentações foram ouvidos o representante da entidade e também o da comissão de atletas de cada uma delas.

Na apresentação da CBTE, Jodson falou sobre as primeiras medalhas olímpicas no Tiro Esportivo e do Brasil, que completam 100 anos em 2020. Mostrou a estrutura da confederação e falou sobre a falta de apoio para a modalidade e da necessidade de melhores condições para o esporte, que ainda sofre muito preconceito por falta de informação, uma legislação muito rígida e muitos entraves para a importação dos equipamentos olímpicos.

Em seguida a representante dos atletas, Janice, agradeceu pela oportunidade que a Comissão está dando aos atletas de serem ouvidos. Fez uma apresentação da Comissão de Atletas da CBTE e explicou que embora o Tiro Esportivo possa ganhar 1 ou 2 vagas para Tóquio em 2020 pelo ranking, os atletas não estão satisfeitos em não obtê-las pela conquista em um evento. Citou a importância do Planejamento Técnico para os atletas e reforçou a questão dos altos custos imposto sobre os equipamentos e munições.

Nos dia 12/11 haverá uma nova audiência onde serão ouvidas as confederações do Judô, Esgrima, Boxe, Taekwondo e Luta Olímpica e em 26/11 com a Ginástica, Badminton, Tênis, Tênis de Mesa e Golfe.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.