COMUNICADO DA CBC SOBRE O PRO TRAINING

Facebook
WhatsApp
Email

Prezados Senhores,

É com grata satisfação que compartilhamos, conforme planejado, sobre a abertura de nova janela de compra do Pro Training, o maior programa de treinamento e incentivo ao esporte do tiro no país, em conjunto com confederações brasileiras e entidades do setor. A segunda e última janela do programa neste ano ocorrerá entre 04 de julho de 2022 até 31 de agosto de 2022. Como no período anterior, os pedidos devem totalizar até 15.000 unidades para pessoa física e até 40.000 unidades para pessoa jurídica, havendo quantidades mínimas para aquisição, conforme o tipo de produto e calibre. A sistemática de compras e vantagens para o atleta também permanecem as mesmas.

Conforme regras do programa, a participação o atleta ou instituição (federações e clubes) deverá ser diretamente indicado (a) pela confederação ou entidade no qual está vinculado (a), assim, nesta ocasião, solicitamos aos Srs., a revisão / atualização até 29.06.22 da listagem de indicados para a emissão dos vouchers nesta ocasião. As listagens atualizadas devem ser enviadas por e-mail para clubes@cbc.com.br

Aproveitamos para reforçar sobre a oportunidade oferecida pelo Pro Training aos atletas do tiro brasileiro, principalmente considerando que não estão planejadas novas janelas do programa em 2022 e que está previsto reajuste de preços dos produtos CBC no segundo semestre, além da possibilidade de desabastecimento de alguns itens, conforme comentaremos mais adiante.

Assim, pautamos em nosso compromisso com a transparência e em respeito à nossa importante parceria, gostaríamos de compartilhar algumas questões relevantes que afetam diretamente o fornecimento de nossos produtos.

Diante do complexo e desafiador cenário que temos presenciado mundialmente, seja por questões macroeconômicas, relacionados aos conflitos entre países, à alta do mercado mundial de armas e munições e, ainda, a aspectos residuais da pandemia, apresenta-se uma situação de falta de previsibilidade para várias situações em nosso segmento, com alguns impactos já concretizados, que compartilhamos a seguir.

PRINCIPAIS PRODUTOS IMPACTADOS
Questões específicas em nossos Cartuchos de Competição e Munições .22 podem ocasionar escassez de produtos no mercado e atrasos nas entregas:

Cartuchos de Competição: os embarques dos estojos plásticos de nossos Cartuchos de Competição, que são importados da Europa, estão suspensos até setembro deste ano, com previsão de regularização dos fornecimentos somente no final de 2022.

Munições .22 LR: devido à escassez mundial de pólvoras, estamos priorizando sua destinação ao carregamento de munições de fogo central, afetando parte da produção de munições .22.

AUMENTO DE PREÇOS
Especialmente em função da alta do aço, tivemos um aumento de custos muito relevante em nossas armas, porém, neste momento, estamos absorvendo este impacto em nossas armas de fogo e não realizaremos reajustes, porém, não conseguimos prever até quando será possível manter essa medida. O mesmo vale para as munições, que nos últimos meses sofreram um aumento muito expressivo das matérias-primas, especialmente no Cobre, Zinco e Chumbo. Outro fator que influencia diretamente nossos custos é o do transporte credenciado, que já realizou sinalização de provável reajuste em breve.

Diante desta conjuntura, torna-se imperativo que a CBC realize reajuste de preços no 2º semestre de 2022. Assim, sugerimos que reforcem aos atletas a importância de anteciparem seus pedidos de forma a aproveitarem a oportunidade do PRO TRAINING, garantindo suas compras em condições comerciais extremamente vantajosas e, ao mesmo tempo, amenizando possíveis faltas de produtos que possam vir a prejudicar seus treinamentos e participações em competições.

APROVEITAMOS A OCASIÃO PARA REFORÇAR ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O PRO TRAINING:
Maior programa de incentivo ao esporte do tiro já desenvolvido no país, que contemplará ao todo mais de 7 mil atletas e 210 clubes, visando a aquisição de produtos com condições comerciais exclusivas cedidas pela CBC para utilização única e exclusiva em treinos e competições.

Ao todo, serão mais de 35 produtos com condições comerciais exclusivas que poderão ser adquiridos, seguindo as regras detalhadas do programa, entre modelos do cartucho de competição no calibre 12, calibres como o 9mm e .38SPL nas versões para treinamento, além do cartucho .22LR Target. Também foram inclusos insumos de munição para atendimento a modalidades específicas.

O benefício para aquisição dos produtos do programa Pro Training será por meio de desconto, sendo o percentual aplicado sobre a tabela de preços vigente para o esporte do tiro. O benefício é válido para apenas um calibre, de escolha do atleta, e não é cumulativo, caso o favorecido seja indicado por mais de uma entidade ou esteja vinculado a outros programas de incentivo da CBC. Caso o atleta seja elegível a compra de insumos, conforme regulamento do programa, deverá optar entre a compra de munições ou de seus componentes com o benefício do desconto.

Os atletas (pessoas físicas) indicados deverão realizar a compra diretamente no portal armasmunicoes.com.br. Já no caso de pessoas jurídicas, a compra será atendida diretamente pela área comercial da CBC. Os participantes do programa também contarão com vantagem na forma de pagamento, podendo a compra ser parcelada em até 10 vezes sem juros.

Os vouchers de desconto da segunda janela para os elegíveis estarão disponíveis com as entidades a partir do dia 04 de julho de 2022.

Aproveitamos para reforçar nosso compromisso com nossa parceria e com o esporte do tiro brasileiro. Um forte abraço,

Paulo Ricardo Gomes
Diretor Comercial e Marketing CBC

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.