COMPETIÇÕES DO TIRO AO PRATO, VÁLIDAS PARA O BOLSA ATLETA 2014, TÊM DATAS DEFINIDAS

Facebook
WhatsApp
Email

Já estão definidas as datas das competições de “Tiro ao Prato Olímpico” (FO, FD e SK) que valerão para o Programa Bolsa Atleta, nacional e internacional, do Ministério do Esporte. Para o Bolsa-Atleta Nacional foi designado o “GRAN PRIX FAUSTO MICHELIN”, cuja prova ocorrerá concomitantemente com a 9ª Etapa do Brasileiro, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, entre os dias 23 e 26 de outubro.

FAUSTO MICHELIN, gaúcho de Bento Gonçalves, é um atleta de grande importância para o desenvolvimento do tiro ao prato, especialmente no Rio Grande do Sul. Inúmeras vezes campeão gaúcho, na modalidade fossa olímpica, Fausto teve, na conquista do Campeonato Sul-Americano, realizado em Buenos Aires, Argentina, o seu título de maior expressão. Até hoje, o gaúcho e descendente de imigrantes italianos, é lembrado por sua reação à saída dos pratos. A velocidade com que ele respondia e disparava, é reconhecida como uma de suas particularidades, aliada ao incentivo dado aos novos atletas, pois sempre estava disposto a lhes ensinar os primeiros passos.

Já o Bolsa-Atleta Internacional acontecerá na final da COPA CONTINENTAL AMERICANA – CCA, que será disputada durante o Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato, entre os dias 26 e 29 de novembro, no Clube Caça de São Paulo. A competição, que, inicialmente, seria realizada em Concepcion, Chile, foi transferida para o Brasil após intensa e gratificante negociação realizada entre as diretorias da CBTE e da CCA.

Aproveitamos para informar que apenas os resultados obtidos nos clubes sedes (provas presenciais) valerão para a obtenção do Programa Bolsa-Atleta.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.