COMEÇAM OS NOVOS CURSOS PARA ÁRBITROS NACIONAIS NÍVEL C DA CBTE

Facebook
WhatsApp
Email

Começaram nesta sexta-feira os Cursos de Arbitragem da CBTE do 1º Semestre de 2019. Foram disponibilizadas 100 vagas, sendo 20 as Provas ISSF, 30 para Rifle Internacional e 50 para Provas Nacionais.

A Diretoria de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, recebeu 157 pedidos de inscrição para os cursos, de 22 estados diferentes e teve que fazer uma triagem para poder alocar as vagas, onde todos os estados tiveram pelo menos 1 vaga contemplada.

Ao final dos cursos, a CBTE publicará em seu site o nome de todos os alunos aprovados, que receberão um certificado e aqueles que não forem matriculados na CBTE, terão obrigatoriamente que fazê-lo. A entrega do certificado ficará condicionada a esta filiação.

Todos os árbitros que passarem nos cursos terão o nível C, e poderão ascender aos níveis A e B a medida que participarem de forma supervisionada de provas presenciais, conforme o Regulamento Geral de Arbitragem da CBTE.

A CBTE tem atuado para aumentar o seu quadro de arbitragem, no intuito de dotar todos os locais que realizam o Provas On-Line, de pessoal capacitado para a condução de competições com qualidade, justiça e responsabilidade. Neste semestre foram convidados para coordenação dos cursos, Walter Almeida para as Provas Nacionais, Júlio Calazans para o de Rifle Internacional e Alfredo Lália para as Provas ISSF.

No 2º semestre de 2019 a CBTE planeja abrir mais 100 vagas, quando terá formado quase 300 árbitros em um ano e meio. Número superior a todos os árbitros já formados anteriormente.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.