COMEÇA NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS A SEGUNDA ETAPA DA COPA DO MUNDO DE TIRO AO PRATO

Facebook
WhatsApp
Email

Atletas brasileiros competem por 10 vagas olímpicas

A Copa do Mundo de Tiro ao Prato prosseguirá, a partir de sábado, 21/03, com a realização da segunda etapa, em Al Ain, Emirados Árabes Unidos. Os atletas da seleção brasileira, que no início do mês estiveram em Acapulco, México, para a primeira etapa, participarão de quatro das cinco provas. O evento distribuirá um total de 10 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e terá a presença de 431 competidores, de 74 países. A equipe brasileira está formada por 9 atletas.

Na primeira prova a ser disputada, fossa olímpica feminina, que acontece já no sábado, compete pelo Brasil a atleta Janice Teixeira. No mesmo dia tem a primeira parte da prova masculina, com a participação de Andre Altobello, Roberto Schmits e Rodrigo Bastos, os dois últimos participaram da etapa mexicana. Os competidores retornam ao estande no domingo, 22/03, com a realização da segunda parte da prova e da final.

Já a fossa double começa na terça-feira, 24/03, e terá a final disputada no mesmo dia. Competem pelo Brasil os atletas Felipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça e Robson Deschamps.

Três dias depois será a vez da modalidade skeet, com os brasileiros participando apenas da prova masculina. Luciano Alves e Marcos Andia estarão no estande, na sexta-feira, 27/03, para o primeiro dia de prova, com a segunda parte e a final acontecendo no sábado, 28/03, mesmo dia do encerramento da segunda etapa da copa do mundo.

A segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato poderá ser acompanhada, em tempo real, no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. As finais das provas terão transmissão ao vivo, pelo canal youtube da ISSF.

A próxima competição de tiro esportivo a distribuir vagas olímpicas, será a primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, que acontecerá em Changhow, Coreia do Sul, entre os dias 8 e 16 de abril, quando 24 vagas olímpicas estarão em disputa.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.