COMEÇA NESTA 5ª FEIRA O CURSO INTERNACIONAL DE ARBITRAGEM DA ISSF DE CARABINA E PISTOLA

Facebook
WhatsApp
Email

O Curso Internacional de Arbitragem da ISSF de Carabina e Pistola, ministrado em inglês pelo árbitro ISSF Alfredo Lália Filho, tem início nesta quinta-feira, a partir das 9h. O evento será realizado até domingo na sede da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), no Rio de Janeiro. Durante quatro dias serão abordados entre outros temas regulamento geral, regras, controle de equipamentos, munição e acessórios, deveres e funções, formulário de pontuação entre outros temas.

O diretor de arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, Wissam Elias Maalouf, destaca a importância do curso para os árbitros brasileiros.

“É uma oportunidade para os árbitros nacionais se tornarem internacionais. Dessa forma, conseguimos repor nosso quadro de árbitros internacionais, já que nos últimos anos tivemos algumas baixas por diversos motivos. Ao mesmo tempo vamos mantendo a capacidade da Confederação realizar competições internacionais somente com nosso quadro de arbitragem”, explica Wissam. “Além disso, estamos premiando os árbitros que fazem os cursos nacionais, os estágios voluntários e ascendendo de nível. São esses justamente os que estão ascendendo de nível é que estão aptos a poder pleitear um curso internacional”, acrescenta o dirigente, que vai ser o árbitro auxiliar do curso.

– Curso Internacional de Arbitragem da ISSF
Local: Rua Miguel Couto, 105/sala 902 – Centro – Rio de Janeiro (Sede da CBTE)
Datas do Curso: 16 a 19 de março (quinta a domingo)

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.