COLÔNIA HELVETIA HOMENAGEIA MEDALHISTA PAN-AMERICANO

Facebook
WhatsApp
Email

A Colônia Helvetia, fundada por imigrantes suíços em 1888, localizada no município de Indaiatuba, SP, realizou, nos dias 1 e 2 de agosto, a 32ª Festa da Tradição, em comemoração à data nacional suíça.

Como parte integrante dessa colônia, a Sociedade de Tiro ao Alvo de Helvetia (STAH), fundada em 1885 e um dos clubes de tiro mais antigos do Brasil, organizou o desfile dos atletas de tiro esportivo, por ocasião da abertura das festividades.

Na oportunidade, o atleta Emerson Duarte ocupou lugar de destaque e foi convidado a participar da abertura oficial do evento, organizado por Giane Stroh Baldasso, presidente da STAH; Frederico Von Ah, mestre de cerimônia-protocolo e Carlos Ambiel, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de Flüe. Emerson foi homenageado por sua brilhante participação nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, e pelos seguidos prêmios de Melhor Atirador de Pistola, obtidos nos campeonatos do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), realizados na cidade de Thun, Suíça, em 2013 e 2014. Ressalta-se, todavia, que a ausência no evento, dos outros medalhistas pan-americanos, foi motivada por todos estarem em viagem, anteriormente marcada.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.