COB REALIZA REUNIÃO DE TRABALHO COM AS CONFEDERAÇÕES BRASILEIRAS OLÍMPICAS

Facebook
WhatsApp
Email

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta quinta-feira, mais uma reunião de trabalho com os representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas. O presidente Paulo Wanderley, o vice-presidente Marco La Porta e o diretor-geral Rogério Sampaio receberam os membros das entidades na sede do COB para tratar sobre diversos assuntos de interesse comum.

Alguns dos temas abordados foram a assinatura da parceria entre COB e a cidade de St. Ouen, que será a base do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024, o lançamento do Modelo de Desenvolvimento Esportivo do COB, entre outros.

O encontro também teve a presença do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), relator da proposta para a nova Lei Geral do Esporte (PLS 68/2017). Ele falou para os presentes sobre a importância e o andamento do projeto.

“O Comitê Olímpico do Brasil é a casa do atleta brasileiro. E uma casa que sempre está aberta ao intercâmbio e à troca de ideias em prol do desenvolvimento do esporte nacional. O deputado Felipe Carreras tem uma atuação importante na promoção do esporte e da atividade física no Congresso e tivemos uma reunião muito proveitosa, onde ele pode nos atualizar sobre o trâmite da Lei Geral do Esporte, tema de interesse para toda a comunidade”, disse o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

“O esporte é um setor importante para o desenvolvimento social e econômico. Não existe uma nação forte sem ter o esporte forte. A gente sabe tudo o que o esporte representa, sobretudo em um país com tanta desigualdade social. Em um momento de grande dificuldade econômica e política, conseguimos muitos avanços na legislatura nesse período de dificuldade com a pandemia. Foi nesse período que aprovamos o projeto com ações emergenciais no setor esportivo. O presidente Paulo Wanderley também teve um grande protagonismo”, falou o deputado Felipe Carreras.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.