COB ORGANIZA PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO EM FEVEREIRO NO RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

O Prêmio Brasil Olímpico (PBO), principal premiação do esporte olímpico do Brasil, será no dia 2 de fevereiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento, uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), terá espaço para premiação dos atletas brasileiros que brilharam em 2022, liderando o quadro de medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção e conquistando 23 medalhas em provas olímpicas em Mundiais ou competições equivalentes.

“O PBO é um evento para premiar o presente do esporte brasileiro, mas também incentivar o futuro e relembrar e homenagear os que pavimentaram esse caminho de sucesso que temos trilhado. Será mais um evento para mostrar alguns dos principais valores que nos movem: excelência, respeito e amizade”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

Além dos melhores atletas em cada uma das 51 modalidades olímpicas, serão mantidas as tradicionais premiações de Atleta do Ano, sendo um no masculino e um no feminino, além do Atleta da Torcida, escolhido através de votação popular. Os melhores atletas do ano são definidos por um Colégio Eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte. Em 2021, os escolhidos foram Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática), campeões olímpicos em Tóquio 2020. Fernanda Garay venceu a votação recorde para Atleta da Torcida com 42.5% dos 395 mil votos.

Também serão homenageados os destaques dos Jogos da Juventude de Aracaju, dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário (Argentina), os Melhores Técnicos do Ano e haverá a entrega do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que tem como objetivo homenagear atletas e ex-atletas que representem os valores que marcaram a carreira e a vida do bicampeão olímpico no salto triplo. Serão lembrados ainda nomes importantes do esporte brasileiro que nos deixaram em 2022.

Foto: Jonne Roriz/COB

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.