COB LIDERA RANKING MUNDIAL DE ENGAJAMENTO EM REDES SOCIAIS DOS COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS

Facebook
WhatsApp
Email

Se as redes sociais servirem como um bom termômetro, os atletas brasileiros que estarão nos Jogos Olímpicos Paris 2024 poderão contar com uma torcida fervorosa. Isso porque, segundo o ranking montado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC), que engloba 206 países, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi a entidade com maior engajamento em suas plataformas digitais nos meses de maio e abril. A última vez que o Brasil ocupou a liderança da lista por dois meses consecutivos foi durante os Jogos de Tóquio, entre julho e agosto de 2021.

Dentre todos os perfis ativos, foi no Facebook que o COB registrou crescimento mais expressivo, com 281.200 engajamentos e 3 milhões de visualizações de vídeos, pulando do 46º lugar em janeiro de 2022 para o 1º lugar em maio. Outras grandes taxas de crescimento ocorreram no YouTube, saltando do 28º para o 1º lugar, e no TikTok, do 8º para a liderança. Nas demais redes, o COB se manteve no topo no Twitter e chegou ao 2º lugar no Instagram, atrás apenas da República Tcheca.

“Esses números são o resultado de um esforço conjunto que temos feito, no sentido de fortalecer os nossos canais de comunicação. O brasileiro é apaixonado por esportes e sabemos que, atualmente, as redes sociais se tornaram o espaço preferido dos fãs para obter informações e conversar a respeito das mais diversas competições. Por isso, estamos aperfeiçoando cada vez mais os perfis do Time Brasil”, destaca Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

Ainda de acordo com o gestor, se as taxas de crescimento se mantiverem elevadas, a tendência é que os atletas brasileiros contem em Paris 2024 com uma torcida forte, numerosa e engajada.

“Acredito muito que essa proximidade do COB com seu público poderá estreitar os laços, criando maior afinidade dos torcedores com diversas modalidades esportivas e, também, com os atletas que disputam cada uma delas. Tudo isso ajuda a estabelecer uma ideia de comunidade, aumentando a base de fãs que estarão na torcida pela nossa delegação na próxima edição dos Jogos”, projeta.
Atualmente, o Time Brasil possui 2.2 milhões de seguidores no Facebook, 1 milhão no TikTok, 851 mil no Instagram, 564 mil no Twitter e 15,6 mil inscritos no YouTube.

Engajamento nas redes sociais do COB:

Facebook
Janeiro/2022: 46° lugar (5.500 engajamentos / 8.900 visualizações de vídeos)
Maio/2022 1° lugar (281.200 engajamentos / 3.000.000 visualizações de vídeos)

YouTube
Janeiro/2022: 28° lugar (365 visualizações de vídeos / sem novos inscritos no canal)
Maio/2022: 1° lugar (92.700 visualizações de vídeos / 1.000 novos inscritos no canal)

TikTok
Janeiro/2022: 8° lugar (19.200 engajamentos / 457.000 visualizações de vídeos)
Maio/2022: 2° lugar (80.600 engajamentos / 1.200.000 visualizações de vídeos)
*Primeira vez na história do ranking que o COB supera 1 milhão de views mensais no TikTok

Instagram
Janeiro/2022: 6° lugar (172.100 engajamentos / 240.000 visualizações de vídeos)
Maio/2022: 2° lugar (222.200 engajamentos / 439.900 visualizações de vídeos)

Twitter
Janeiro/2022: 1° lugar (186.500 engajamentos)
Maio/2022: 1° lugar (112.500 engajamentos)

Top 3 – Engajamento total dos Comitês Olímpicos Nacionais

Abril
1º – Brasil: 690.800
2º – Itália: 314.000
3º – Japão: 304.800

Maio
1º – Brasil: 699.800
2º – República Tcheca: 486.000
3º – Filipinas: 270.400

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.