COB LANÇA CURSO VOLTADO PARA JOVENS ATLETAS DE 12 A 17 ANOS

Facebook
WhatsApp
Email

Iniciativa gratuita e 100% online visa dar ferramentas para a formação global da nova geração do esporte. Inscrições estão abertas!

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu na noite da terça-feira, 14, um time cheio de medalhistas olímpicos em uma live no Instagram do Time Brasil, para lançar o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida. O curso é mais uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, com o apoio da área de Desenvolvimento Esportivo da entidade, e que faz parte do Programa de Carreira do Atleta (PCA). A ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade e o judoca medalhista de bronze em Tóquio 2020, Daniel Cargnin, se juntaram a Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 92 e diretor-geral do COB, e Fabi Alvim, bicampeã olímpica no vôlei, para uma conversa sobre a iniciação e outros pontos da carreira esportiva.

“É com grande felicidade e orgulho que estamos lançando o Curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida que tem como objetivo transmitir conhecimentos para que a nova geração de atletas do Brasil consiga se preparar, construir uma carreira esportiva e conquistar o sucesso em todos os campos de suas vidas. Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 marcaram a melhor performance do Brasil da história e temos certeza de que esse curso vai ser um ótimo primeiro passo para qualificar ainda mais a entrada de jovens atletas na carreira esportiva”, afirmou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

O Formando Campeões para o Esporte e para a Vida é aberto para jovens atletas de 12 a 17 anos e a todos os envolvidos em seus processos de formação (familiares, responsáveis, gestores, treinadoras e treinadores). O curso tem como objetivo transmitir conhecimentos para que a nova geração consiga se preparar de forma global, construir uma carreira sólida e conquistar o sucesso em todos os campos de suas vidas. A grande facilidade é que o curso é 100% online, gratuito e disponível em versão mobile. As inscrições estão abertas através do link – https://jovensatletasiob.asdnet.com.br/

“Eu me vejo muito nesses jovens de agora. Trabalhei muito para chegar onde cheguei e agradeço muito a todo mundo que me apoiou ao longo da minha carreira. Nada na vida vem fácil, mas quando tem dificuldade o gosto é mais especial. Eu poderia ter desistido em vários momentos da minha vida, mas sempre tive outras pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Quero usar a minha voz para incentivar as pessoas nos estudos, nos sonhos. Estamos no mundo para evoluir”, destacou Rebeca Andrade, ouro no salto e prata no individual geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“É um caminho difícil chegar até aqui, mas nunca desacreditei de mim. A determinação e o foco fazem a gente chegar longe. Tinha muito o sonho de conquistar uma medalha importante. No clube onde comecei, nunca se diria que haveria um atleta capaz de ganhar de um líder do ranking mundial. Eu consegui e espero estar sempre evoluindo. Independentemente de onde saímos, tudo é possível. É acreditar, se cercar de pessoas boas e em nenhum momento desistir. Além de uma medalha, o esporte nos transforma em campeões da vida. São valores e experiências que carregamos para a vida toda”, disse o gaúcho Daniel Cargnin.

Com linguagem jovem e descontraída, o curso com carga horária de 40 horas foi desenvolvido por profissionais diretamente ligados ao ambiente esportivo, o curso traz dicas valiosas de profissionais do esporte; vídeos com depoimentos de atletas olímpicos; quiz; modelos de calendários que vão ajudar a organizar seu plano de estudos e muito mais. Lá o participante vai descobrir como conciliar o esporte e os estudos; a importância da saúde e preparação mental; planejamento da carreira de atleta e os Valores Olímpicos aplicados para sua vida.

“É muito importante que desde cedo os jovens comecem a pensar aonde querem chegar, quais metas desejam alcançar e traçar um plano de ação para tornar o sonho de ter uma carreira no esporte uma realidade. Também precisam criar um bom relacionamento com os parceiros e a equipe, pois essas pessoas exercem um papel de grande importância na jornada rumo ao alto rendimento. Uma ótima maneira também de se preparar é fazendo o novo curso do COB que irá apoiar esse jovem e dar um direcionamento de como planejar sua futura carreira esportiva”, comentou a líbero bicampeã olímpica Fabi Alvim.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.