COB E CACOB LANÇAM CURSO PARA APRIMORAR COMISSÕES DE ATLETAS DAS CONFEDERAÇÕES

Facebook
WhatsApp
Email

A quarta edição do Fórum de Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro começou nesta quinta-feira, 11/05, em Brasília, com um grande lançamento. Desde as 17h, todos os atletas interessados em se aprofundar na gestão esportiva terão o curso “Comissão de Atletas: voz e representatividade” como uma ferramenta de apoio. O projeto foi solicitado pela CACOB, aprovado pela diretoria do COB e elaborado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço educacional da entidade, com o olhar atento da Comissão.

“Estamos muito felizes com a quarta edição do Fórum. Pensando que esse projeto tem alcançado objetivos interessantes, lançamos o curso para as Comissões de Atletas. Ele está lindo, muito rico de conteúdo, e tem a mesma linha de pensamento, de objetivo, de ideias que deu origem ao Fórum: capacitar e preparar os atletas para que possam ter uma representatividade fidedigna, correta, com aplicabilidade prática no dia a dia, entendendo a importância da representatividade e fazendo isso com responsabilidade, com embasamento e com conhecimento. Só assim vai dar certo”, disse Yane Marques, presidente da CACOB.

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB) tem sido um exemplo de trabalho em prol das atletas e dos atletas no Brasil. E, por isso, viu na criação do curso uma necessidade no objetivo de capacitar os atletas para uma atuação mais eficiente e eficaz na representação de seus pares, que é o mesmo que deu origem ao Fórum anual.

O Curso “Comissão de Atletas: voz e representatividade” foi formatado para apoiar as atletas e os atletas na missão de compreender melhor a estrutura do esporte no país e entender sobre gestão e administração esportiva para uma atuação mais consistente na Comissão de Atletas.

“A razão do Movimento Olímpico são os atletas e é por isso que as Comissões de Atletas ganham cada vez mais espaço e relevância no ambiente esportivo. Se por um lado as Comissões estão em crescimento, por outro, a exigência por um atleta mais consciente, com mais informação, cresce na mesma medida. Uma capacitação para todos os representantes dos atletas foi vista como fundamental pelo COB na gestão esportiva”, disse Soraya Carvalho, gerente do IOB.

O curso é gratuito, no formato a distância (EAD), e é destinado a todas e a todos atletas que já são membros de Comissão de Atletas ou que desejam fazer parte ou que querem acompanhar a atuação da Comissão de Atletas da organização esportiva a que pertence. As inscrições são feitas pelo site do COB.

Foto: Abelardo Mendes Jr/COB

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.