CLUBE DA AMAN (RJ) E CAXANGÁ GOLF (PE) GANHAM A ETAPA FINAL DO CBI® CAR / PST / FO / SK

Facebook
WhatsApp
Email

As equipes do Clube de Tiro da AMAN (RJ), na Carabina e Pistola, e do Caxangá Golf & Country Club (PE), na Fossa Olímpica e Skeet, foram as ganhadoras da Etapa Final do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Tiro Esportivo. A competição foi disputada durante quatro dias no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, e contou com a participação de atletas de 27 clubes na Fossa Olímpica e Skeet e 23 na Carabina e Pistola.

Na Carabina e Pistola, o Clube da AMAN garantiu o título da etapa ao somar 50 pontos – 20 no masculino e 30 no feminino. Em segundo lugar ficou o Santa Mônica Clube (PR), com 24. A terceira colocação foi para o Caxangá Golf & Country Club (PE), com 16, seguido do Clube Alagoano de Tiro Olímpico (AL) e da Associação Caçadorense de Caça e Tiro (SC), ambos com 13 pontos.

Na Fossa Olímpica e Skeet, o primeiro lugar da etapa foi do Caxangá Golf & Country Club (PE), com 18 pontos. Na segunda posição ficaram a Associação Esportiva Clube de Caça e Tiro Ribeiro (SC), o Clube Alagoano de Tiro Olímpico (AL) e o Clube de Tiro, Caça e Pesca de Valença (RJ), todos com dez pontos, seguido do Clube de Campo de Rio Claro (SP), com oito.

“A CBTE encerra a temporada com a sensação de dever cumprido neste ano pós pandemia. É importante destacar a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), imprescindível para o aumento da participação dos atletas e o surgimento de novos clubes que antes não figuravam no quadro de medalhas. A exemplo de alguns clubes do Nordeste, que a partir dessa parceria tiveram como participar dos CBI®, uma vez que as competições ocorrem no eixo Sul/Sudeste e, com isso, vêm brigando com outros já consolidados, que antes tinham a hegemonia nesta modalidade. Tivemos um aumento de participações de nosso campeonato anual, ultrapassando inclusive o ano de 2019”, explica o coordenador técnico da Confederação, Ailton Patriota.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Tiro Esportivo teve a participação de mais de 60 clubes representando os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

# As oito etapas do CBI® 2022

– 15 a 19 de junho – São Luís (MA)
5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 18 a 21 de agosto – Santa Luzia (MG)
7ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

– 8 a 11 de setembro – Sorriso (MT)
8ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 22 a 25 de setembro – Caxias do Sul (RS)
8ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

– 13 a 16 de outubro – Guarapuava (PR)
9ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

– 20 a 23 de outubro – Caxias do Sul (RS)
9ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 23 a 27 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)
Etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 23 a 27 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)
Etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

O Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® é uma realização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.