CHINÊS LEVA OURO NA PISTOLA DE AR 10 M; BRASILEIROS FICAM FORA DA FINAL

Facebook
WhatsApp
Email

Os dois representantes brasileiros no tiro esportivo não conseguiram a classificação para as finais para a prova de pistola de ar 10 m, na estréia de ambos nos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste sábado, Júlio Almeida foi o 13º colocado e Stênio Yamamoto terminou a eliminatória na 43ª posição. A medalha de ouro ficou com o chinês Wei Pang, de 22 anos.

Campeão mundial em 2006, Pang fez 688,2 pontos na final e garantiu o segundo ouro para os anfitriões. A prata ficou com Jong Oh Jin, da Coréia do Sul, com 684,5 pontos, e o bronze foi para Jong Su Kim, que somou 683,0 pontos. Pang compensou a decepção da compatriota Du Li, campeã em Atenas-2004, que terminou apenas em quinto lugar na pistola de ar 10 m feminina – o ouro ficou com a tcheca Katerina Emmons.

Nas eliminatórias, somente os oito melhores dos 48 atiradores na disputa ficaram com a vaga na decisão. Entre os brasileiros, Almeida somou 580 pontos nas seis séries disputadas e terminou em 13º lugar. Já Yamamoto fez apenas 568 e ficou em 43º.

Os brasileiros ainda não se despediram dos Jogos e voltam a competir em outras provas da modalidade. Enquanto Júlio Almeida ainda compete na pistola livre 50 m (segunda-feira, às 22h) e no tiro rápido 25 m (terça-feira, às 22h), Stênio Yamamoto volta a competir apenas na pistola livre 50 m.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.