CENTRO DE TIRO NO RIO DE JANEIRO ABRIGARÁ A 2ª ETAPA DE CAR/PST/RF

Facebook
WhatsApp
Email

O Exército Brasileiro recebeu como legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Centro Olímpico de Tiro Esportivo, doravante denominado Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE).

Para permitir a eficiente utilização das instalações por parte dos atletas de alto rendimento, dos atletas amadores seniores, juniores e mesmo principiantes, estão sendo tomadas as seguintes medidas:

1) Assinatura de acordo de cooperação com a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo para a plena utilização do Centro (treinamento de atletas e organização de competições nacionais e internacionais);

2) Revitalização do Estande Nacional (50 postos de tiro a 50 e 25 metros e 40 silhuetas automáticas a 25m) para permitir a prática das provas nacionais em alvos de papel;

3) Instalação dos novos equipamentos (alvos eletrônicos SIUS e máquinas lançadoras de pratos LAPORTE) nas pedanas e estandes olímpicos para permitir o treinamento de atletas e a organização de eventos nacionais e internacionais.

4) Montagem dos alvos eletrônicos antigos (20 postos de cada a 10m, 25m e 50m) para permitir o treinamento de atletas e a realização de eventos até o término da instalação dos novos alvos em 2 de junho próximo.

Dessa forma, a partir da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF (17, 18 e 19 de março), o CMTE já estará operando, mesmo que ainda não completamente, para receber os atletas da Confederação.

Para assegurar o ingresso nas instalações, nos dias de evento, ou mesmo para o treinamento diário, basta apresentar sua identidade acompanhada da carteira da CBTE dentro da validade.

Tão logo as pedanas estejam operando (previsão para meados de abril), terão início as atividades, também no Tiro ao Prato.

Aguardamos a presença maciça de nossos atletas e amigos na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.