CBTE REALIZA TREINAMENTO DE DESENVOLVIMENTO PARA JUNIORES E DAMAS NO CMTE

Facebook
WhatsApp
Email

Hora de aprimorar a técnica! Durante quatro dias a CBTE, sob o comando do técnico Roberto Schmits, está realizando o Treinamento de Desenvolvimento no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. O evento conta com a participação de quatro atletas juniores – Ellen Mendes, Euller Mendes, Igor De Dea Mera e Júlio Bortolon –, e as Damas Camilla Cosmoski, Daiana Camaz, Thaise de Oliveira e Waneska Arruda.

“Vamos trocar informações e para mim será muito importante conhecer um pouco mais os atletas. Vou passar algumas dicas técnicas de provas e treinos, como devemos proceder em dias de prova, falar de fuso horário, alimentação saudável, exercícios, concentração”, explica Roberto Schmits, técnico da Fossa Olímpica – Base. “Além disso, pretendo buscar a excelência dentro de cada um, como lidar com situações adversas e saber filtrar opiniões”. Acrescenta.

Schmits faz questão de destacar que o tiro esportivo é mais de 50% mente. “Para isso os jovens terão a oportunidade de aprender como se tornar atletas fortes, acima da média. Também vou indicar alguns livros de atletas que fizeram parte da grande jornada olímpica, bons filmes, algo inspirador para todos. Será uma troca de informações”, finaliza.

As atletas Camilla Cosmoski e Daiana Camaz estão classificadas para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, no mês de outubro.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.