CBTE REALIZA SEMANA DE TREINAMENTO EM PIRAQUARA (PR)

Facebook
WhatsApp
Email

A Diretoria Técnica de Tiro ao Prato Olímpico da CBTE realizou, de 24 a 30 de janeiro, a primeira Semana de Treinamento 2022, no Clube Paranaense de Tiro, em Piraquara (PR). Durante seis dias, os 14 atletas convocados, de acordo com o Ranking Qualidade do Tiro ao Prato Olímpico, sendo nove da Fossa Olímpica e cinco do Skeet, tiveram a oportunidade de vivenciar o formato de uma competição internacional na semana da primeira etapa do Campeonato de Excelência.

“Iniciamos esse trabalho em 2017 quando começou o ciclo olímpico para os Jogos Tóquio 2020, que acabou sendo realizado em 2021 por conta da pandemia da Covid-19. Em 2022 tem início o novo ciclo olímpico para os Jogos Paris 2024 e é um ano muito importante porque a ISSF começa a distribuir as vagas para a próxima Olimpíada”, explica Ailton Patriota, coordenador técnico da CBTE.

Segundo o dirigente, de acordo com o planejamento para preparar os atletas no padrão das competições da ISSF, no primeiro dia da Semana de Treinamento eles descansam, seguido de treino livre durante dois dias, dependendo de cada competição. Depois participam do treino oficial e, por último, disputam a competição em dois dias.

“No Mundial da Croácia, em setembro, serão distribuídas três vagas no masculino e três no feminino, enquanto no Campeonato das Américas, no Peru, em novembro, teremos duas vagas para o masculino e duas para as damas. O nosso objetivo com a Semana de Treinamento é que os atletas que representarão o Brasil nesses dois campeonatos cheguem totalmente preparados e adaptados ao sistema de competição”, completa Ailton.

O coordenador técnico da CBTE ressalta que quatro atletas foram destaque na disciplina Fossa Olímpica na primeira etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato: Roberto Schmits e Jaison Santin, campeão e vice da Sênior Masculino – Prato A, respectivamente, que obtiveram resultado nível mundo, com 119 acertos em 125 possíveis; Hussein Daruich, de14 anos e campeão júnior masculino, com 117/125; e Hanna Darwhichi, de 18 anos e campeã júnior feminino, com 109/125.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.