CBTE REALIZA MAIS UMA SEMANA DE TREINAMENTO DO TIRO AO PRATO

Facebook
WhatsApp
Email

A Diretoria Técnica de Tiro ao Prato Olímpico da CBTE encerrou, no último domingo, a 2ª Semana de Treinamento do Tiro ao Prato, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de atletas juniores e seniores. Vale lembrar que, a 1ª Semana aconteceu no mês passado, em Caxias do Sul (RS). O objetivo dos treinamentos foi aprimorar a preparação para o ISSF World Champioship Shotgun de Osijek, na Croácia, em setembro, e para os Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, em outubro.

“Esses treinamentos são positivos por vários aspectos. O primeiro diz respeito ao entrosamento da equipe, como andar junto, a distribuição de quartos, logística de hotel e de treinamento. Os treinos são muito focados na competição, inclusive com minicompetições entre os atletas para que entrem no clima já se preparando para o Mundial. Na Croácia serão distribuídas quatro vagas para os Jogos de Paris 20204. O Mundial contará pontos para o ranking mundial, que poderá dar vaga para a Olimpíada desde que estas não estejam preenchidas”, explica Ailton Patriota, coordenador técnico da CBTE.

“Também tem a questão técnica que envolve a pedana do Rio de Janeiro, que é muito difícil. Isso tira os atletas da zona de conforto porque eles deixam de treinar em seus clubes e passam a treinar numa pedana diferente. E Isso muda o ritmo de treinamento já pensando na preparação para o Mundial”, completa.

Segundo o dirigente, seis atletas foram convocados para o ISSF World Championship Shotgun, de 20 de setembro a 11 de outubro, e três para os Jogos Sul-Americanos, de 8 a 14 de outubro, conforme o Ranking Qualidade e o Regulamento Geral e Planejamento Técnico.

# ISSF World Championship Junior de Osijek (Croácia)

Fossa Olímpica Masculino
Haddy Darwich Gomes
Hussein Daruich
Júlio Patrik Bortolon

# ISSF World Championship de Osijek (Croácia)

Fossa Olímpica Masculino
Jaison Sandro Santin
Leonardo Gomes Lustoza
Teófilo Ribeiro

# Jogos Sul-Americanos de Assunção (Paraguai)

Fossa Olímpica Masculino
Hussein Daruich
Jaison Santin
Priscila Macêdo Campos

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.