CBTE PRESTA HOMENAGENS AO GENERAL LEÔNIDAS PIRES GONÇALVES

Facebook
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE, informa, com pesar, o falecimento, no último dia 4 de junho, do General de Exército Leônidas Pires Gonçalves. Figura de destaque nas forças armadas brasileira, o General Leônidas foi Ministro do Exército, entre os anos de 1985 a 1990 e era um grande apreciador do tiro esportivo, esporte que se dedicava com afinco. Mesmo em seus momentos de muita atividade, quando comandava o ministério, ele sempre encontrava um tempo para dar alguns disparos.

Tamanha dedicação e reconhecimento pelo esporte, fizeram com que a CBTE instituísse, após sua ida para a reserva, a “Copa General Leônidas Pires Gonçalves”, competição que é disputada anualmente na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, já com 15 edições. O que muitas pessoas desconhecem, é que foi o próprio General Leônidas, quem inaugurou e projetou o Polígono de Tiro Tenente Guilherme Paraense, localizado na AMAN. Em todas as cerimônias de abertura da copa, o General, em seus discursos, falava da importância do tiro esportivo brasileiro e de suas próprias experiências como atleta.

Desta forma a CBTE presta mais esta devida homenagem a este grande brasileiro, que tanto fez para o engrandecimento do nosso esporte.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.