CBTE PRESENTE NO II WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO DO COB

Facebook
WhatsApp
Email

O presidente da CBTE, Jodson Edington, e o supervisor técnico da entidade, Ailton Patriota, serão os representantes do tiro esportivo brasileiro no II Workshop de Desenvolvimento Esportivo – Módulo I. O evento, organizado e ministrado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), será realizado de segunda a quarta-feira, no Centro de Treinamento do Time Brasil, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a programação do Workshop, será feito o lançamento do Modelo de Desenvolvimento Esportivo do COB; abordagem do tema “Desenvolvimento de Atletas em Longo Prazo”; apresentação dos “Programas de Desenvolvimento de Treinadores e Treinadoras”; além de duas Mesas Redondas: “Saúde de Atletas Jovens” e “Transição Junior – Adulto”.

“A minha expectativa é muito boa em relação ao Workshop e fiz questão de participar porque os temas estão diretamente ligados à nossa gestão. Também será uma oportunidade de trocar conhecimento com outras Confederações e profissionais e, é claro, com a experiência que tem a equipe do COB. Vou aproveitar para colocar algumas experiências que estamos tendo na CBTE e pedir apoio e orientação para outras situações e questionamentos”, explicou Jodson Edington, presidente da CBTE.

O dirigente também ressalta as Mesas Redondas que terão como destaque os jovens, que no caso da Confederação correspondem os da categoria júnior, até os 20 anos.

“Muito importante essa questão ligada aos jovens. É uma preocupação que nós temos na Confederação, já que eles participam de seletivas competindo contra adultos. Outro ponto importante diz respeito à formação de treinadores e treinadoras, que como vice-presidente já tínhamos iniciado na gestão do ex-presidente Durval. Vamos dar continuidade para que isso chegue aos clubes e eles consigam fazer com que novos atletas se interessem pelo tiro esportivo. Dessa forma, poderemos ter o surgimento de novos talentos até alcançarem o alto rendimento”, completa Jodson.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.