CBTE PARTICIPA DO ENCONTRO ANUAL DE ATUALIZAÇÃO DE GESTORES PROMOVIDO PELO COB

Facebook
WhatsApp
Email

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) deu início na manhã desta segunda-feira, ao Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações, no Centro de Treinamento da entidade, no Parque Olímpico. O evento, realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), terá duração de cinco dias. O Encontro conta com a presença de gestores e representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas e tem como principais objetivos a capacitação e atualização dos profissionais, além dar início ao planejamento de 2023 no esporte olímpico.

“Sentamos com todas as diretorias do COB, fizemos um diagnóstico do que seria importante tratar com os gestores e estamos trazendo para eles. Vamos passar informações importantes, que marcam o início do planejamento. A gente trabalha com a capacitação de gestores, treinadores e atletas. Organizamos essa capacitação para que ela seja única e todos consigam passar aos gestores nessa semana”, explicou Marina Bastos, do Instituto Olímpico Brasileiro, área de educação do COB.

Durante a semana, os representantes das Confederações terão palestras sobre diversos assuntos fundamentais na gestão do esporte, como inovação, liderança, recursos humanos, comunicação, demandas trabalhistas, planejamento estratégico, questões jurídicas, entre outros, além das trocas de experiências entre eles diariamente.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, falou sobre a importância do COB trabalhar na capacitação dos gestores.

“É um dos objetivos do COB, capacitação. A gente capacita os atletas, os técnicos e os gestores. Com uma boa gestão, teremos um bom resultado. É uma iniciativa do COB, organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro, com o objetivo de capacitar e melhorar a gestão do esporte brasileiro”, falou ele, após realizar a abertura do evento. “Fui presidente da Confederação de Judô durante quatro mandatos e não tínhamos essa oportunidade. É uma ação inovadora, importante, imprescindível, com objetivo de capacitação. Atletas, treinadores, técnicos e gestores estão bem satisfeitos. Tenho tido um retorno muito positivo”, completou.

A CBTE está representada pelo gerente financeiro Lincoln Melo, pelo supervisor financeiro William Souza e pelo supervisor técnico Ailton Patriota.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.