CBTE ORGANIZA TREINAMENTO À DISTÂNCIA DE CARABINA E PISTOLA

Facebook
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, devido às dificuldades impostas pela pandemia da Covid 19, irá oferecer o seu primeiro Treinamento à Distância para que seus atletas possam se manter ativos na prática esportiva e obtenham dicas de nossa equipe técnica para prosseguirem em seus treinamentos, mesmo que em suas residências.

Os matriculados interessados poderão realizar suas provas de 3 formas: utilizando um Scatt (aparelho que permite a aferição dos pontos com disparos sem munição – “tiro à seco”), nos tradicionais alvos de papel (somente alvos oficiais), ou alvo eletrônico. O arquivo com o resultado ou a foto individual dos alvos deverão ser remetidos para ranking@cbte.org.br.

Neste primeiro evento de treino faremos somente as provas de Carabina de Ar e Pistola de Ar (ambas olímpicas), com preparação de 15 minutos e prova de 60 disparos. O controle de horário de realização, tempo de preparação e de prova será de responsabilidade de cada participante.

Os resultados serão divulgados no site e não serão válidos para o Campeonato Brasileiro 2020 ou formação de ranking.

A prova deverá ser realizada entre os dias 2 e 3 de maio, sendo as 18h do dia 3 de maio o prazo limite para o envio do resultado. Embora não haja um controle externo do ambiente de prova, pedimos que seja respeitado rigorosamente a distância de 10 metros, que o alvo de prova esteja situado o mais próximo possível da altura oficial de 1,40 metros e que seja realizada apenas uma prova para que o resultado aferido por nossa equipe possa dar um melhor retorno para cada atleta. Os resultados apurados não levarão em conta os valores em decimais.

Os resultados serão analisados pelo Técnico de Carabina, Luiz Bork e pelo Técnico de Pistola, Ricardo Miguel dos Santos, que enviarão suas observações para os atletas interessados e que solicitarem esta ajuda em sua mensagem.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.