CBTE OFERECE CURSO DE ARMAS CURTAS NO MARANHÃO EM PARCERIA COM A FEDERAÇÃO

Facebook
WhatsApp
Email

Terminou hoje aclamado pelos participantes o Curso de Armas Curtas para Iniciantes e Iniciados promovido pela CBTE.

A iniciativa partiu de um pedido feito pelo Presidente da Federação Maranhense de Tiro Esportivo, Wissam Maalouf, que queria preparar melhor os seus federados para as disputas em seus campeonatos locais, bem como melhorar a participação do estado no Campeonato Brasileiro da CBTE, além é claro, pela busca do aperfeiçoamento técnico destes indivíduos, gerando uma nova geração de atletas mais bem preparados para a difusão do esporte.

Neste sentido a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo enviou para São Luís, o seu Técnico de Armas Curtas, Ricardo Miguel dos Santos, que é o responsável pelo curso e o Diretor de Carabina e Pistola e disciplinas Paralímpicas, o também Técnico James Walter Lowry, ambos formados pela ISSF, para ministrar este curso em três dias. James esteve presente para validar o formato do curso e traçar estratégias para replicar o modelo em outras oportunidades.

O curso que tem um formato de clínica, contou com dois dias de parte teórica (uma noite e o dia seguinte) e um dia de prática. Na teoria os alunos puderam observar os fundamentos do tiro, tais como posição, empunhadura, acionamento, respiração e visada, além do reconhecimento das disciplinas olímpicas, planos de treinamento, manutenção de equipamento, treinamento e análise e correção de alvos.

Os alunos levaram seus equipamentos que foram ajustados e melhorados pelos nossos técnicos, além de ter sido possível mostrar na prática como proceder para um melhor funcionamento dos equipamentos e a obtenção de melhores resultados.

Na manhã de hoje, o curso foi encerrado com a presença dos técnicos durante a Copa Alberto Pereira Braga de Car/Pst/RF da CBTE que está sendo oferecida em todo o Brasil. Nesta oportunidade os alunos do curso puderam colocar já em prática o que aprenderam em sala de aula, além de terem tido o acompanhamento de perto de nossos profissionais que deram ainda mais dicas e corrigiram falhas.

A CBTE pretende agora repetir a fórmula em outras oportunidades e em diversos locais em todo o Brasil, sempre em busca do aperfeiçoamento de nossos atletas.

Clique aqui para ver a galeria de fotos completa do evento.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.