CBTE LANÇA LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DO TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo fez no último dia 25 o lançamento do livro “A História do Tiro Esportivo”, de Eduardo Ferreira.

O Lançamento foi feito em um coquetel para convidados na sede da CBTE, e contou com a presença de inúmeros presidentes das federações filiadas, dos generais Sodré e Lannes, ambos amigos do escritor, do ex-presidente da Confederação Ronaldo Marcelo, além de muitos membros das diversas instâncias do Tiro Esportivo.

Eduardo Ferreira em seu discurso agradeceu ao apoio da Confederação na pessoa de seu presidente Durval Balen, que patrocinou a impressão da 1ª edição do livro, ao presidente da Federação Maranhense de Tiro Esportivo, Wissam Maalouf, que revisou sua obra e a Angelamaria Lachtermacher, atleta do tiro, amiga e apoiadora do projeto, sendo a responsável pela procura do patrocínio e a criação da capa, que homenageia a medalha de ouro que o Brasil conquistou no Tiro Esportivo, em 1920, na Antuérpia pelo Tenente Guilherme Paraense.

Durval Balen contou aos presentes como era importante o lançamento do livro, que deixará marcado na história os principais acontecimentos de nosso esporte, agradecendo a Ferreira o seu empenho na criação da obra, bem como enaltecendo a sua trajetória com historiador.

O livro fala sobre a história do esporte desde a importância e influência do Barão de Coubertin até os dias de hoje com a conquista da medalha de prata por Felipe Wu na Olimpíada Rio 2016.

Os interessados poderão adquirir o livro por R$ 70, com o custo de envio já incluso para qualquer lugar no Brasil. Para adquirir basta enviar e-mail para cadastro@cbte.org.br.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.