CBTE INICIA CURSO PARA FORMAÇÃO DE TREINADORES DE CARABINA E PISTOLA ISSF

Facebook
WhatsApp
Email

Com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a CBTE iniciou nesta quinta-feira o Curso para Formação de Treinadores de Carabina e Pistola ISSF. O curso está sendo ministrado até o dia 18 deste mês pelos técnicos ISSF da Federação Portuguesa, Francisco Silva e Luís Filipe Bastos. As aulas teóricas são realizadas no Hotel Courtyard by Marriott, na Barra da Tijuca, enquanto a parte pratica está programada para o Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro.

Segundo Francisco Silva, um dos objetivos do curso é fazer com que os participantes aprendam a técnica da forma mais perfeita possível desde o início para depois conseguirem chegar no topo de seus objetivos.

“Em primeiro lugar agradeço o convite do presidente Jodson para que possamos contribuir com nosso conhecimento da técnica do que é o tiro esportivo da ISSF. Vamos mostrar as informações de base para os treinadores para que depois eles possam implementar o conhecimento adquirido para seus atletas nos respectivos estados”, explica Francisco. “Ao mesmo tempo queremos que eles aprendam desde o início, sejam jovens ou adultos, os conhecimentos de base corretos para que possam evoluir a sua técnica de uma forma mais perfeita e não treinar dentro do erro. Ou seja, treinar dentro do erro é fazer com que não haja evolução nos resultados em sua performance esportiva”, completa o técnico com 27 anos dedicados ao tiro esportivo.

O primeiro dia do curso também foi marcado pela interação entre os participantes e os dois técnicos. Foram inúmeras perguntas e dúvidas respondidas e explicadas com a experiência de mais de 20 anos na modalidade.

“As dúvidas que eles têm são as mesmas que os nossos treinadores têm em Portugal. Na verdade, são dúvidas normais no mundo do tiro esportivo. Eu também já tive essas dúvidas e estudei para ultrapassá-las”, disse Luis Filipe. “Dentro dos princípios dos cursos que já temos em Portugal e o compreendimento que adquirimos com os atletas olímpios e paralímpicos, a nossa intenção é mostrar entre outras as técnicas de postura, posição, além de técnicas para incrementar o treino”, acrescenta.

De acordo com a programação, o curso terá a duração de dez dias e um total de 60 horas e meia, sendo 29 horas e meia de Pistola (16h de aula prática e 13h teórica) e 31 horas de Carabina (14h práticas e 17h teóricas). Ao final do curso, os participantes receberão certificado em formação de Carabina e Pistola.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.