CBTE FARÁ SELETIVA E CONVOCA ATLETAS PARA A COPA SUDAMERICANA DE CAR/PST NO CHILE

Facebook
WhatsApp
Email

SELETIVA
A CBTE vai realizar no período de 23 a 26 de Julho de 2015 uma seletiva para definir os atletas convocados para a Copa Sulamericana que será realizada em setembro no Chile e valerá para o Bolsa Atleta Internacional.

Essa seletiva será realizada em Blumenau e os interessados deverão enviar o formulário de participação na seletiva até as 18:00h do dia 26/06 para ranking@cbte.org.br com cópia para brenck@cbte.org.br informando as provas que desejam se inscrever. A participação é livre, seguindo o o programa de prova, e a CBTE não poderá arcar com as despesas de nenhum atleta.

CRITÉRIO DE CONVOCAÇÃO PARA A COPA SULAMERICANA
Essa seletiva terá o seguinte critério de convocação para a Copa Sulamericana:

– Obtenção da média de Índice América no Ranking Qualidade depois dos resultados da seletiva.

IMPORTANTE! Somente será convocado o atleta que participar da seletiva, independente se ele já tiver em seu Ranking Qualidade a média de Índice América, sem os resultados da seletiva. Para o atleta que quiser participar da Copa Sulamericana como Convidado, não será obrigatória a participação na Seletiva.

A CBTE tem um limite orçamentário de 10 (dez) atletas para serem convocados. Se o número de atletas com média Índice América superar esse número, os convocados serão aqueles cuja média são mais superiores ao Índice América. Se o número de atletas com média Índice América for inferior a dez, complementaremos a lista de convocados com os atletas cuja média mais se aproximam do Índice América. Os demais atletas poderão participar da Copa Sulamericana como convidados, em número ilimitado.

A CDE (Comissão de Desporto do Exército) está planejando levar uma equipe militar para essa Copa. Em caso positivo e se em sua equipe houver atletas convocados pela CBTE, esses atletas serão excluídos da lista de convocados e substituídos por outros atletas seguindo o critério acima descrito, sempre verificando o limite orçamentário da CBTE.

A diretoria de Carabina e Pistola publicará em breve o formulário para aqueles que desejam participar da Copa Sulamericana. Como a participação é ilimitada, o atleta que quiser se antecipar na compra de passagem aérea já pode fazê-lo.

BOLSA ATLETA INTERNACIONAL
A Copa Sulamericana é agora a prova escolhida pela CBTE para indicação do Bolsa Atleta Internacional. Teremos nesse torneio a participação individual dos atletas e também a participação por equipes. Faremos equipes A, B e C, porém é importante informar que o Ministério do Esporte está realizando uma série de alterações no programa Bolsa Atleta do Tiro Esportivo. Sendo assim, para todos aqueles que vão a essa Copa com recursos próprios, a CBTE não garante que o Ministério do Esporte vai acatar a indicação de mais de uma equipe para o próximo Bolsa Atleta. É sempre bom reforçar a informação de que a CBTE não é responsável pela aprovação do Bolsa Atleta. Sua responsabilidade se limita a:

– Informar a competição que será válida para o Bolsa Atleta.
– Informar os resultados.

A partir daí, qualquer decisão é tomada pelo Ministério do Esporte, sem qualquer interferência da CBTE.

Clique aqui para ver mais informações sobre a Copa Sudamericana 2015

Clique aqui para o programa da seletiva

Clique aqui obter o formulário de participação na seletiva

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.