CBTE ENVIA 3 ATLETAS PARA A COPA DO MUNDO DA ISSF NA ÍNDIA

Facebook
WhatsApp
Email

Começa hoje a ISSF World Cup New Delhi, na Índia. A CBTE enviou três atletas: Cássio Rippel que disputará as Carabinas de Ar e 3 Posições, Felipe Wu para a Pistola de Ar e Emerson Duarte na Pistola de Tiro Rápido.

O evento que é válido para o ranking da ISSF, que organiza em posições os atletas do mundo inteiro, também está oferecendo vagas para os Jogos Olímpicos 2020 a serem realizados este ano por conta da Pandemia. Esta será a última chance de nossos atletas disputarem uma vaga.

Nossa delegação sabia que teria que passar por diversas barreiras sanitárias, mas foi surpreendida com a obrigatoriedade de ter que fazer de forma presencial o visto na Embaixada da Índia e de ter que passar por uma quarentena forçada nos quartos do Hotel Radisson, junto com atletas, técnicos e oficias da Seleção Britânica.

Nossos atletas fizeram o teste de PCR antes de embarcar no Brasil e novamente ao chegar na Índia e após ficaram por 7 dias isolados em seus quartos de hotel, mas era possível treinar em horários bem cedo, num estande de tiro em uma universidade, e somente após este período e um novo PCR, nossos atletas poderão comparecer aos estandes das competições no Campo de Tiro Dr. Karni Singh. O período de 7 dias foi permitido aos atletas para não desencorajar a participação no evento, já que a quarentena padrão naquele país é de 14 dias para a chegada de estrangeiros.

Wu será o primeiro a competir no dia 20 na Pistola de Ar seguido de Cássio no mesmo dia com a Carabina de Ar e no dia 24 na Carabina 3 Posições. Emerson compete nos dias 24 e 25 na Pistola de Tiro Rápido.

O evento reúne atletas de 40 países nas competições de Carabina, Pistola e Espingarda e não terá espectadores.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.