CBTE E ACADEMIA DO TIRO ESPORTIVO INAUGURAM DISCIPLINA ESPORTIVA EM GRUPAMENTO DE RESGATE

Facebook
WhatsApp
Email

A recente parceria firmada entre a Academia do Tiro Esportivo e a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo continua a coletar boas iniciativas. Na manhã de sábado, 22/03, a disciplina do Tiro Esportivo foi oficialmente introduzida no curso preparatório dos cadetes da Patrulha Civil Resgate, Salvamento e Socorro, de Santa Cruz no Rio de Janeiro.

Com a visita dos membros da Academia do Tiro Esportivo, foram feitas palestras sobre a importância do esporte, a função da CBTE e das Federações no contexto esportivo, segurança, modalidades e fundamentos do esporte. Os cadetes também puderam manusear os equipamentos recém adquiridos pelo Grupamento e por outros levados pela Academia do Tiro Esportivo, e competiram entre si em uma amistosa e empolgante atividade.

De acordo com o Comodoro Paulo Vassimon, líder da Patrulha Civil, a atividade foi introduzida a seu currículo oficial porque desenvolverá em seus cadetes uma maior percepção visual, coordenação motora, controle respiratório e trabalho em Equipe. Afirmou ainda que seus integrantes passarão a competir nas provas da CBTE incentivados pela entidade.

Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui!

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.