CBTE DEFINE EQUIPE DE TIRO AO PRATO PARA OS JOGOS PAN-AMERICANOS SANTIAGO 2023

Facebook
WhatsApp
Email

Camilla Cosmoski, Daiana Camaz, Hussein Daruich e Jaison Santin, na Fossa Olímpica, Georgia Furquim, Renato Portela e Roberth Vieira, no Skeet. Esses são os atletas que irão integrar a Equipe Brasileira do Tiro ao Prato – CBTE na disputa dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, no mês de outubro. A definição dos atletas foi determinada após as seletivas nacionais e de acordo com o Planejamento Técnico Fossa e Skeet 2023.

“A definição da Equipe Brasileira após a seletiva que acabou de ser realizada é mais um resultado do trabalho realizado pela CBTE por meio da sua comissão técnica do planejamento e de tudo o que foi discutido para que esse planejamento técnico fosse elaborado juntamente com a comissão técnica, a comissão de atletas e a presidência. Então tudo isso é resultado do trabalho de equipe em conjunto e com harmonia”, explica Jodson Edington, presidente da CBTE.

O dirigente faz questão de destacar o constante apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que é fundamental para o sucesso da modalidade.

“Para que tudo isso aconteça precisamos ter recursos financeiros, orientações, apoio das áreas de desenvolvimento e planejamento do COB, que aprovaram todos os nossos projetos. É claro que somado ao trabalho da comissão técnica da CBTE”, ressalta Jodson. “Os atletas precisam entender que para chegar a esse nível e para aqueles que tiveram o apoio de recursos para as viagens internacionais, hospedagem, diária, cartuchos, tudo isso é graças ao trabalho da equipe administrativa e da diretoria da Confederação. O trabalho de uma equipe que prepara o projeto, faz as solicitações para o COB até sua aprovação, incluindo os recursos para as seletivas. Nem todos os atletas conquistaram uma vaga porque não tem vaga para todo mundo, mas ficamos grato pela dedicação e o esforço de cada um. Desejo sorte a todos e que continuem seus treinamentos intensos até os Jogos Pan-Americanos”, finaliza Jodson.

Os convocados

Fossa Olímpica Feminino
Camila Cosmoski e Daiana Camaz

Fossa Olímpica Masculino
Hussein Daruich e Jaison Santin

Skeet Feminino
Georgia Furquim

Skeet Masculino
Renato Portela e Roberth Vieira

Depoimentos

Camilla Cosmoski
“É a realização de um sonho de representar meu país em uma competição de tal grandiosidade. E sim, sonhar ainda mais alto! A conquista da vaga é fruto de um trabalho diário de treinamentos em busca do aperfeiçoamento tanto técnico como mental e corporal, além de muitas renúncias para cumprir todo o calendário de treinamentos e competições. Agradeço a Confederação pelo apoio e incentivo. E meu agradecimento a pessoas que fazem parte dessa história. Em primeiro plano minha família e em conjunto meu técnico Roberto Schmits, Flávia Justus minha psicóloga e a Cristina de Paula minha fisioterapeuta”.

Daiana Camaz
“Estou muito feliz com a convocação, pois é o fruto de muito esforço e dedicação do trabalho que vem sendo desenvolvido com o apoio da CBTE. Será uma honra representar o Brasil numa competição que irá reunir os melhores atletas das Américas. O foco agora é intensificar ainda mais os treinamentos e trabalhar duro em busca do objetivo”.

Georgia Furquim
“Estou feliz pela convocação. É uma competição internacional que considero importante e uma das mais aguardadas pelos atletas. Agora, é seguir minha preparação, para representar a todos da melhor forma possível. Agradeço toda a torcida, apoio e pensamentos positivos. Obrigada!”

Hussein Daruich
“Sou muito grato primeiramente a Deus e a todos que veem me ajudando nessa caminhada, principalmente ao meu tio e técnico Adl Darwich e ao meu pai Abdul Daruich. Representar o Brasil, o Paraná e a cidade onde moro, Guarapuava, é uma grande honra pra mim. Os Jogos Pan-Americanos têm uma grande importância na vida de todo atleta que almeja chegar aos Jogos Olímpicos. Também foi um objetivo que consegui alcançar e foi fruto de muito treinamento e dedicação. Estou em busca de um grande sonho, que é conquistar uma vaga para o Brasil na Olimpíada de Paris, em 2024. Se Deus permitir e com a torcida de todos, logo chegaremos lá”.

Jaison Santin
“É um prazer representar nosso país e nossos atletas nos jogos Pan-Americanos. Será uma prova bastante disputada, já que teremos duas vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024 em disputa no Tiro ao Prato (duas por disciplina e gênero). Estamos na preparação para buscar uma delas. Agradeço a CBTE pela convocação e também aos colegas, diretores e colaboradores que fazem parte desse sonho”.

Renato Portela
“Estou indo para o meu quarto Pan-Americano aos 60 anos de idade e ainda estando entre os principais atletas da modalidade. Essa conquista coroa minha dedicação de mais de 20 anos nesse esporte e mostra o quão longevo pode ser o tiro esportivo. Tenho muito orgulho em poder representar o meu país mais uma vez em uma competição tão importante”.

Roberth Vieira
“Estou muito feliz com a convocação para os Jogos Panamericanos. Isso é resultado de um trabalho árduo que vem sendo desenvolvido pela minha equipe, especialmente por Nadja Costa, minha mentora nessa caminhada. Foram traçadas metas para alcançar objetivos futuros. Hoje comemoramos mais uma dessas metas, o que nos dá a certeza de que estamos no caminho correto. Agora é seguir com dedicação e consistência, e principalmente com a certeza de que são os pequenos passos que nos levarão cada dia mais longe. Sou grato a todos que caminham ao meu lado: a CBC, a Usina Anchienta, Bolsa Atleta, Caxangá Golf & Country Club, Time Pernambuco, Federação Pernambucana de Tiro Esportivo e a CBTE”.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.