CBTE DEFINE EQUIPE DE CARABINA E PISTOLA PARA OS JOGOS PAN-AMERICANOS SANTIAGO 2023

Facebook
WhatsApp
Email

Felipe Wu e Philipe Chateaubrian, na Pistola de Ar 10m; Emerson Duarte e Vladimir da Silveira, na Pistola de Tiro Rápido; Ana Luiza Ferrão e Cibele Breide, na Pistola 25m; Geovana Meyer e Simone Koch, na Carabina 3 Posições Feminino; Cassio Rippel e Leonardo Vagner, na Carabina 3 Posições Masculino. Esses são os atletas que irão integrar a Equipe Brasileira de Carabina e Pistola – CBTE na disputa dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, no mês de outubro. A definição dos atletas foi determinada após as seletivas nacionais e de acordo com o Planejamento Técnico de Carabina e Pistola 2023.

Resultados – Seletivas Jogos Pan-Americanos 2023

Os convocados

Carabina 3 Posições Feminino
Geovana Meyer e Simone Koch

Carabina 3 Posições Masculino
Cassio Rippel e Leonardo Vagner

Pistola de Ar:10m Masculino
Felipe Wu e Philipe Chateaubrian

Pistola de Tiro Rápido
Emerson Duarte e Vladimir da Silveira

Pistola de 25 metros
Ana Luiza Ferrão e Cibele Breide

Depoimentos

Ana Luiza Ferrão
“É uma honra e uma enorme alegria representar o Brasil na competição em que vivi a maior emoção da minha da minha carreira, a medalha de ouro na edição de 2011, em Guadalajara. Essa será minha quinta participação nos Jogos, tendo começado em 2003, em Santo Domingo, há exatos vinte anos. Agradeço a Deus, por ter me concedido a graça de tantas oportunidades de representar o Brasil, colecionar experiências e amigos ao longo de mais de vinte anos fazendo o que gosto. Toda honra a Ele. Também agradeço à minha família e ao meu marido e treinador que tanto me apoia. Ao Exército, que me permitiu construir uma carreira no esporte, e à CBTE pela confiança e incentivo”.

Cassio Rippel
Os Jogos Pan-Americanos são as Olimpíadas das Américas onde estarão reunidos não somente os melhores atletas do tiro esportivo, mas de todas as modalidades olímpicas. É um evento grandioso que distribui vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024, o que por si só já recobre o Pan de muita importância. Poder representar o Time Brasil mais uma vez é um privilégio e uma grande honra. A partir de agora a preparação física, técnica e mental fica cada vez mais focada especificamente visando essa prova”.

Cibele Breide
“Foi uma semana bem tensa por causa das provas da seletiva. Todas tínhamos condições de conseguir a vaga. A participação neste Pan pra mim é bem especial porque em duas edições fui retirada um pouco antes da competição. Então, a meta é continuar treinando para melhorar mais e conseguir render na prova o que estou fazendo nos treinos”.

Leonardo Vagner
“Representar o Brasil no maior evento esportivo das Américas é para mim motivo de orgulho. Significa o coroamento do trabalho de vários anos, treinamentos, abnegação e dedicação ao esporte. Estou muito focado e motivado pela oportunidade de disputar uma vaga para os Jogos Olímpicos. Agradeço a Deus pela saúde e a minha família pelo apoio incondicional”.

Philipe Chateaubrian
“Fico muito feliz e realizado em garantir a vaga e representar o Brasil e o Exército Brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. É a segunda vez que irei participar desse grande evento e minhas expectativas são de realizar uma excelente prova pra buscar o lugar mais alto do pódio. Agradeço o apoio da CBTE, do COB e do Time Rio que têm me dado o suporte necessário para atingir meus objetivos. Vamos com tudo pra essa competição!”.

Simone Koch
“A convocação é fruto do meu trabalho, do tempo dedicado aos treinos e competições e do apoio, principalmente da minha família, minha equipe e da Comissão de Desportos do Exército (CDE). No fim, procuro não criar expectativas para a competição, simplesmente vou atirar e fazer o melhor que puder naquele momento”.

Vladimir da Silveira
“Essa convocação para o Pan fecha um ciclo e abre outro. Ela fecha o ciclo de consagração, merecimento, de horas de treinos físicos, técnicos e mentais. Tenho que agradecer à minha família, ao meu personal, psicólogo, amigos do clube e companheiros de modalidade. E abre um novo ciclo que já tinha planejado até o fim de maio, com muito trabalho e parceria visando aos Jogos Olímpicos Paris 2024. Posso garantir que essa vaga para o Pan mostra que vale a pena se dedicar em busca de um objetivo”.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.