CBTE COMEMORA O SUCESSO DA ISSF WORLD CUP RIFLE/PISTOL

Facebook
WhatsApp
Email

Durante dez dias, a ISSF World Cup Rifle/Pistol Rio de Janeiro reuniu alguns dos melhores atletas do tiro esportivo mundial, inclusive medalhistas olímpicos. O sucesso da competição foi alcançado graças ao planejamento e ao profissionalismo do Comitê Organizador, que cuidou de cada detalhe, desde o desembaraço das armas na chegada e saída dos atletas, passando pelas áreas de transporte, alimentação e hospedagem.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Jodson Edington, destaca a oportunidade de intercâmbio para atletas, técnicos, dirigentes e árbitros, os resultados alcançados pelos atletas brasileiros, a realização de novos cursos no Brasil, além da presença no país de dirigentes da ISSF e da Confederação Americana de Tiro (CAT). Um encontro inédito que reuniu o presidente da ISSF, Valdimir Lisin; o vice-presidente, Robert Mitchell; o secretário geral, Alexander Ratner; o diretor técnico da entidade, Willy Grill; e o presidente da CAT, Carlos Monterroso.

“A presença deles nos deu a oportunidade de mostrar a nossa capacidade técnica e a estrutura física das instalações do Centro Militar de Tiro Esportivo. Pudemos mostrar também que temos recursos humanos para, junto com a equipe da ISSF, realizar não só a Copa do Mundo de 2023, mas, quem sabe, o Campeonato Mundial de 2023”, comemora o presidente da CBTE.

Jodson adianta ainda sobre a negociação com os dirigentes para a realização de cursos internacionais e nacionais no Brasil.

“Com a Copa do Mundo no Brasil e a presença de dirigentes da ISSF, da CAT, de federações internacionais e estaduais, deixamos acertado cursos para a arbitragem, com a chancela da ISSF, e também para a formação de treinadores de tiro esportivo, sob a supervisão da CBTE”.

As três medalhas conquistadas pela equipe brasileira (uma de prata e duas de bronze) e a melhor participação do país na história das Copas do Mundo proporcionaram mais visibilidade à modalidade e um excelente retorno de mídia.

“Tenho que enaltecer o resultado de nossos atletas na conquista de três medalhas por equipe. Com certeza, uma medalha na Copa do Mundo motiva toda comunidade do Tiro Esportivo, patrocínio e atrai o interesse de novas empresas para investir na modalidade. Esses resultados abriram espaço para uma maior divulgação na mídia nacional para o tiro esportivo e institucional para a Confederação”, avalia.

O presidente ressalta que a realização da ISSF World Cup Rifle/Pistol no Brasil só foi possível graças ao apoio e a confiança de órgãos e entidades federais e patrocinadores.

“O apoio do Comitê Olímpico do Brasil, do Ministério da Cidadania, do Exército Brasileiro, da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), da Companhia Brasileira de Cartuchos, da Sellier&Bellot e da ECOS Turismo comprovam a confiança que eles têm na CBTE e no nosso trabalho. Também foi importante a visita de uma equipe das Áreas de Alto Rendimento e de Desenvolvimento Esportivo do COB”, finaliza.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.