Com o objetivo de padronizar a vestimenta dos árbitros da entidade, a CBTE apresenta o novo modelo do colete de arbitragem que será utilizado nos eventos oficiais em todas as disciplinas da Confederação, tais como as provas on-line e as provas presenciais de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato (eventos Regionais e Etapa Final do Campeonato Brasileiro).
Segundo o Diretor de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, Wissam Elias Maalouf, não é permitido a modificação, alteração, fixação de emblemas, patchs, bordados e logos diversos, incluídos os de clubes e federações, entre outros no colete.
Para adquirir o colete ao preço de custo atual (R$ 250,00), que não inclui a tarjeta de identificação, o árbitro deverá fazer o depósito na Caixa Econômica Federal / Agência 0209 / Conta 003-775642-0. Em seguida, solicitar à CBTE pelo telefone (21) 2223-3313 informando seu número de registro da Confederação e a condição de árbitro.
Como bordar a identificação no colete
A confecção da tarjeta de identificação é responsabilidade de cada árbitro e deverá ser fixada, obrigatoriamente, conforme a seguinte orientação: acima do bolso que contém o bordado da bandeira do Brasil, onde existe um velcro branco destinado a fixar uma tarjeta bordada com o nome ou parte do nome do árbitro.
Padrão a ser utilizado
O pano do bordado deverá ser da cor verde, da mesma tonalidade da cor do colete, e o bordado, na cor amarela, da mesma tonalidade da cor amarela do colete. O bordado deverá conter uma borda retangular com os caracteres do nome inseridos neste. A identificação do nome do árbitro é de uso obrigatório. Medidas da tarjeta: comprimento de 11,5 cm / altura de 2,5 cm.