Com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e em parceria com a Federação Portuguesa de Tiro, a CBTE irá realizar o Curso de Formação de Treinador de Pistola – Nível II. As aulas teóricas e práticas, de 16 a 20 de setembro, serão ministradas pelo técnico ISSF da Federação Portuguesa, Francisco Silva, e estão programadas para o Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro.
Com duração de cinco dias, o curso oferecerá aos participantes um total de 60 horas de aulas teóricas e práticas. As inscrições serão feitas pelos e-mails priscila@cbte.org.br e andrecarvalho286@gmail.com até o próximo dia 15 de agosto.
“O objetivo do curso é melhorar o nível técnico de nossos treinadores e especializar novos profissionais em âmbito nacional. É uma oportunidade para os treinadores do tiro esportivo aprofundarem seus conhecimentos e habilidades sob a orientação de um especialista internacional”, explica André Carvalho, diretor de Carabina e Pistola da CBTE, acrescentando que no mês de março a CBTE organizou o Curso de Capacitação de Técnicos em Carabina e Pistola – Nível I.
A Confederação será responsável pela hospedagem e transporte do hotel – CMTE – hotel. O deslocamento para o Rio de Janeiro será de responsabilidade da Federação ou do participante, que deverá trazer sua Pistola e munição para as aulas práticas. Valores e inscrições no link:
“É importante destacar que a CBTE busca constantemente melhorar o nível técnico do tiro esportivo como um todo, por meio de ações de instrução que visam o aumento do nível profissional dos envolvidos no esporte. Apesar de não ser um curso da CBTE, estes custos estão sendo viabilizados por esta Confederação com o objetivo de melhor capacitar nossos treinadores e buscar melhores resultados”, completa André Carvalho.