Pesquisar
Close this search box.

CASSIO RIPPEL REPRESENTA A CBTE NA ASSEMBLEIA GERAL DA ISSF EM ROMA

Facebook
WhatsApp
Email

O presidente da Comissão de Atletas da CBTE e da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e Membro do Comitê Executivo e do Conselho da ISSF, Cassio Rippel, foi o representante da Confederação na Assembleia Geral da ISSF. O evento que reúne todos os Delegados das Federações integrantes da ISSF acontece a cada dois anos e foi realizado no Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI), em Roma, na Itália.

A Assembleia teve início com um discurso inspirador do presidente do CONI, Giovanni Malagò, que também é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão Cortina 2026. Logo em seguida, foram apresentados vídeos do presidente do COI, Thomas Bach; do diretor de esportes do COI, Kit McConnell, e do ex-atleta de tiro esportivo e atual diretor de esportes da Olimpíada de Los Angeles 2028, Niccolò Campriani.

“Tivemos um minuto de silencio em homenagem a todos os membros da ISSF que nos deixaram desde a última Assembleia de 2022 (Sharm-Al-Sheik, no Egito). Na ocasião foi lembrado nosso saudoso Thom Erik Sirdahl, ex-árbitro internacional e referência nacional e membro do Comitê de Juízes da ISSF por muitos anos, que faleceu no último mês de agosto. Thom teve sua foto projetada no telão”, lembra Cassio Rippel.

A Assembleia tinha um item muito importante na agenda: as mudanças constitucionais significativas, que foram aprovadas por meio da votação dos membros presentes. Essas emendas refletem o compromisso contínuo da ISSF com a reforma da governança e a excelência operacional.


Luciano Rossi e Alessandro Nicotra

O secretário-geral Alessandro Nicotra di San Giacomo e o presidente da ISSF Luciano Rossi destacaram em seus discursos os sucessos da entidade e apontaram os Jogos Olímpicos de Paris 2024 como o auge da conquista. De acordo com os dirigentes, o tiro esportivo conseguiu capturar a atenção global. Os atletas Kim Yeiji, da Coreia, e Yusuf Dikec, da Turquia, viralizaram on-line e ajudaram a quebrar todos os recordes de alcance e engajamento do público, solidificando a posição do tiro esportivo como um dos esportes de destaque dos Jogos de Paris.

Foi exaltado o sucesso da ISSF House em Châteauroux, o crescimento financeiro na receita da ISSF 2024, a meta ambiciosa de 3,5 milhões de euros para o ciclo 2024-2028, além dos quatro pilares de administração da atual presidência: engajamento, integridade e sustentabilidade, abordagem centrada nos atletas e transformação operacional — observando um progresso significativo em cada área. No pilar da abordagem centrada nos atletas, o presidente Luciano destacou o trabalho feito por Cassio Rippel e pela Comissão de Atletas da ISSF dentro da Federação Internacional.

A Assembleia Geral terminou com apresentações das Unidades de Marketing e Comunicação da ISSF e da Academia ISSF. Cada unidade compartilhou os detalhes de seu progresso na temporada 2024 e revelou os planos ambiciosos para 2025 e 2026, definindo uma visão dinâmica para o crescimento e sucesso contínuos da ISSF.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.