CASSIO RIPPEL FICA EM 5º LUGAR NA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Na fase de classificação o brasileiro terminou em primeiro lugar

Por muito pouco o tiro esportivo brasileiro deixou de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Cássio Rippel, atleta da prova carabina deitado, ficou em 5º lugar na etapa de Munique, Alemanha, da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Esta foi a quinta vez que o brasileiro participa de uma final de copa do mundo, que é disputada pelos oito melhores colocados da fase preliminar, o que nos faz acreditar que uma vaga no pódio e uma medalha, é apenas questão de tempo.

Pela segunda vez em sua carreira, Cássio termina a fase de classificação em primeiro lugar, posição que ele já havia conquistado em 2014, na etapa da China. Desta vez o desempenho do brasileiro foi muito superior, pois além de ter conquistado 627,4 pontos, contra 625,3, em 2014, a competição contou com 145 atletas, o que demonstra o grau de dificuldade da prova. Com a quinta colocação obtida, Cássio Rippel subirá várias colocações no ranking mundial e colocou, de forma definitiva, o seu nome entre os melhores do mundo na sua prova favorita.

A medalha de ouro foi para o americano, Michael Mcphail, com o francês, Cyrill Graff, obtendo a prata e o bielorusso, Vitali Bubnovitchi, garantindo o bronze.

A fase de classificação da etapa de Munique, da Copa do Mundo de carabina e pistola, poderá ser acompanhada, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org, até o dia 1 de junho, data de encerramento do torneio. Já as finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.