CÁSSIO RIPPEL É TOP 8 DO RANKING MUNDIAL

Facebook
WhatsApp
Email

A ISSF (International Shooting Sport Federation) divulgou hoje o novo Ranking Mundial e na prova de Carabina Deitado 50 metros o atleta Cássio Rippel subiu 10 colocações chegando a inédita marca de 8º melhor atirador do mundo.

A referida marca foi alcançada pelos ótimos resultados do ano de 2014. O 6º lugar na Copa do Mundo de Beijing, na China, obtido em Julho, veio somar-se ao 7º lugar obtido na Copa do Mundo de Maribor, na Eslovênia, no mês de Junho, e ao 11º lugar na Copa do Mundo de Fort Benning, nos EUA, em Abril desse ano.

Nos últimos dois anos Cassio participou de 7 Copas do Mundo com o Time Olímpico do Brasil, indo para a Final em 4 delas, fato nunca ocorrido no Tiro Esportivo brasileiro. Para ir a uma final o atleta deve ficar entre os 8 primeiros classificados na prova da fase qualificatória. Cabendo ressaltar que nas duas últimas Copas do Mundo ele passou para a Final se classificando na prova qualificatória em 3º na Eslovênia e 1º na China.

Parte do apoio que o atleta está começando a receber do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, CDE – Comissão de Desportos do Exército e Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016) tem contribuído para esses resultados. O complemento que falta desses apoios e novos que surgirão, fará com que o atleta melhore ainda mais sua posição no Ranking Mundial e chegue em 2016 bem preparado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Outro atleta do Tiro Esportivo que se mantém no TOP 20 do Ranking Mundial é Emerson Duarte, na prova de Pistola Tiro Rápido. Na atualização de hoje, Emerson está na 14ª colocação e está em busca dos mesmos apoios de seu colega para também alcançar o seu melhor nos Jogos Olímpicos.

Para outras informações veja o perfil de Cassio em uma rede social clicando aqui.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.