CASSIO RIPPEL CONQUISTA A 5ª COLOCAÇÃO NA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Prova foi disputada em Granada, Espanha, com a participação de 118 atletas.
O atleta brasileiro da carabina deitado, Cassio Rippel, conquistou na madrugada desta 2ª feira, 08/07, mais um excelente resultado internacional para o tiro esportivo brasileiro, com a quinta colocação na etapa espanhola da copa do mundo, que está sendo realizada em Granada.

118 atletas participaram da fase eliminatória, no domingo, quando buscaram uma das 51 vagas que lhes garantissem disputar a prova desta segunda-feira. Com 622,4 pontos, nona melhor marca do domingo, Cassio garantiu seu lugar. E na manhã desta desta segunda-feira, madrugada no Brasil, a pontuação do brasileiro foi ainda melhor, 626 pontos, resultado que o colocou entre os 8 atletas finalistas. Nesta fase, o brasileiro ainda ultrapassou alguns concorrentes e finalizou sua participação na quinta colocação.

O circuito da copa do mundo de tiro esportivo é disputada em quatro etapas. Na primeira do ano, realizada na Coreia do Sul, o brasileiro não participou. Na seguinte, em Fort Benning, EUA, conquistou a 5ª colocação, seguido de um 13º, em Munique, Alemanha. Com o 5º lugar de hoje, Cassio, que está na 16ª posição no ranking internacional, irá subir algumas colocações e poderá participar da grande final da copa do mundo, em novembro, na cidade alemã de Munique, evento destinado apenas aos melhores colocados no circuito mundial.

A copa do mundo de tiro esportivo será disputada até a próxima quinta-feira, 11 de julho.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.