CASSIO RIPPEL CONFIRMA BOA FASE E TERMINA EM SEXTO NA COPA DO MUNDO DA CHINA

Facebook
WhatsApp
Email

Na fase de classificação o brasileiro terminou em primeiro lugar

O atleta Cassio Rippel, da modalidade carabina deitado, ficou em sexto lugar na Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que está sendo disputada em Beijing, China. Das quatro etapas que compõem a Copa do Mundo de 2014, foi a segunda vez que Cassio participou das finais. Há três semanas foi sétimo em Maribor, Eslovênia, além de ter ficado na 11ª colocação, na etapa de Munique, Alemanha. Os resultados obtidos confirmam o grande momento pelo qual o brasileiro está passando, pois, além de ser a primeira vez na história do tiro esportivo nacional que um brasileiro fica em primeiro lugar, na fase classificatória de uma copa do mundo, Cassio frequenta o grupo dos 20 melhores do mundo, desde o primeiro trimestre de 2013.

Na prova de classificação, que contou com alguns dos melhores atletas da modalidade, Cassio Rippel teve um grande desempenho e ficou na primeira colocação, com 625.7 pontos, resultado que o garantiu na final e que é disputada com os oito melhores classificados. Nesta fase, o brasileiro deixou dois adversários para trás e terminou na sexta colocação geral. A prova foi vencida pelo chinês Kai Hou, seguido por outro atleta da China, Xing Lan. O sueco Sam Andersson completou o pódio.

Com os bons resultado obtidos por Cassio e os demais integrantes da seleção brasileira, os atletas vivem a expectativa de duas grandes competições que irão acontecer ainda no segundo semestre, que distribuirão vagas olímpicas para os Jogos Rio 2016; o Campeonato Mundial, a ser disputado em setembro, na cidade espanhola de Granada, com 64 vagas e o Campeonato das Américas, com outras 11 vagas olímpicas. Nas duas competições o time brasileiro tem grandes possibilidades de conquistar algumas das vagas que estarão em disputa.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.