CARTA A DIREÇÃO DA REDE BANDEIRANTES

Facebook
WhatsApp
Email

Após alguns comentários inoportunos de um jornalista da emissora de TV, nosso presidente elaborou e enviou uma carta pedindo esclarecimentos sobre o assunto. Leia abaixo na íntegra:

Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2008.

À
Rede Bandeirantes de Televisão.

Prezados Senhores,

No dia 09 de agosto de 2008, o jornalista FERNANDO BEZERRA DE MELLO FILHO, manifestou sua opinião com relação ao TIRO ESPORTIVO BRASILEIRO, revelando total desconhecimento da matéria. Na opinião do jornalista, “Tiro é uma modalidade esportiva não necessária“.

Tal manifestação gerou um grande mal estar para a nossa instituição, a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO ESPORTIVO – CBTE, que passou a receber centenas de e-mail repudiando as palavras do Sr. Fernando Bezerra de Mello Filho e cobrando uma retratação.

A nossa instituição existe há mais de 100 anos, sem nenhum tipo de acidente ou incidente, envolvendo nossos atletas, dentro ou fora das nossas federações estaduais, que são mais de 20, como também, dentro ou fora dos nossos clubes, que são mais de 200, distribuídos por todo o nosso País.

As nossas agremiações, além de ensinar aos nossos jovens, a prática esportiva com uma arma, ensina, também e principalmente, a forma e o objetivo de sua utilização, dentro das nossas instalações esportivas, seja ela um arco, uma lança, uma espada (esgrima), ou uma arma de fogo. Todos obrigatoriamente, passam por um processo disciplinar rigoroso e constante, aprendendo como deve ser a sua utilização, contribuindo assim, para a sua educação, caráter e equilíbrio na sua formação esportiva.

Não sei se é do conhecimento do jornalista, mas a primeira medalha de ouro olímpica brasileira foi conquistada pelo tiro esportivo, em 1920, no VII Jogos Olímpicos na Bélgica (Antuérpia), pelo Ten. Guilherme Paraense.

Como uma demonstração de grandeza por parte desta instituição e em respeito aos nossos mais de 50.000 praticantes de todas as modalidades do tiro esportivo brasileiro, gostaríamos de receber uma mensagem por parte do tão conceituado profissional, explicando com maior clareza, qual o real objetivo de tal comentário, no mínimo, preconceituoso.

Sem mais para o momento, ficamos ao inteiro dispor para quaisquer tipo de esclarecimentos ou informação sobre as nossas 15 modalidades esportivas, ao mesmo tempo em que convido o Sr. Fernando Vieira de Mello Filho, a presenciar uma competição de Tiro Esportivo, que acontecerá nos dias 23 e 24 de Agosto de 2008, na cidade do Rio de Janeiro, no CENTRO NACIONAL DE TIRO ESPORTIVO TEN. GUILHERME PARAENSE, em Deodoro. Caso aceite o referido convite, terei um grande prazer em recepcioná-lo pessoalmente.

Cordialmente,

Frederico José Pereira da Costa
Presidente da CBTE

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.