CARLOS COSTA, CAMILLA COSMOSKI E GEORGIA FURQUIM VENCEM O GP JEAN LABATUT

Facebook
WhatsApp
Email

O gaúcho Carlos Alberto Costa foi o vencedor do Grand Prix Jean Labatut de Fossa Olímpica Msculino, realizado neste domingo nas pedanas do Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Caxias do Sul (RS). Na disputa final, Carlos Costa superou o paranaense Hussein Daruich por 33 a 32. Em terceiro lugar ficou Leonardo Lustoza seguido de Jaison Santin, em quarto.

“Tecnicamente a competição teve uma média de pontuação alta, com os escores bem elevados. A final foi muita disputada e teve escores acima de 117 pontos. Em relação à minha conquista, é uma satisfação muito grande vencer no estado que eu represento. É uma honra pra mim ganhar um prêmio em casa e com o nome de um grande atleta e amigo, que é o Jean Labatut. Só tenho a agradecer a ele por tudo que já fez e ainda faz pelo esporte olímpico”, disse Costa.

Na Fossa Olímpica Feminino, a vencedora do GP foi Camilla Cosmoski que também terminou em primeiro lugar na categoria Dama, com a excelente pontuação de 114 pontos. Segundo a atleta, esse início de ano vem sendo extremamente produtivo já que em três das últimas cinco competições marcou 114 ou mais pontos (Índice Mundo), o que lhe garantiu a vaga no nível 1, conforme o Regulamento da Confederação.

“Os objetivos e metas traçados com meu técnico Roberto Schmits e a psicóloga Flávia Justus até a seletiva para os Jogos Pan-Americanos foram alcançados numa brevidade de tempo bem menor. Uma das mudanças foi a dedicação 100% para o tiro e para isso tive que afastar um pouco da minha profissão, a veterinária. Hoje treino cerca de 15 dias por mês com o Roberto e esses resultados foram alcançados com muita dedicação e disciplina, sempre buscando o que precisa ser feito para melhorar”, explica Camilla. “Não existe uma fórmula, é treino, treino, treino e uma cabeça muita aberta a mudanças. É um trabalho de equipe com o Roberto e a Flávia e sempre contando com o apoio e suporte da CBTE. Só tenho que agradecer a todos”, completa.

No Grand Prix de Skeet, o troféu de campeão foi para Georgia Furquim que na final ganhou de Luísa Pedroso por 31 a 30. Augusto Guimarães terminou na terceira posição, enquanto Conrado de Sousa foi o quarto colocado. Na 2ª etapa do Campeonato de Excelência, Georgia foi a primeira colocada com a excelente marca de 116 pontos.

“Esse ano comecei a participar dos campeonatos e treinamentos com minha espingarda nova e estou tendo uma afinidade muito boa com ela. Isso está trazendo de volta minha segurança na parte técnica porque quanto menos dúvidas a gente tem na cabeça, mais fácil e simples se torna o tiro. O atleta busca simplificar as coisas e eliminar qualquer variável que possa interferir nisso e trazer algum tipo de preocupação”, explica Georgia. “O meu equipamento hoje não é algo que me preocupa, o que é muito satisfatório. Então tenho focado em fazer os meus protocolos e os movimentos o mais simples e fluido possível. Também tenho trabalhado minha concentração, a rotina de treino e de prova. É bem importante que a gente esteja com a cabeça bem tranquila. E esses resultados são a prova desse momento, quando as coisas dão certo, os resultados veem”, acrescenta.

Resultados da 2ª Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato 2023

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.