CARABINA 3 POSIÇÕES PASSA A TER UM TOTAL DE 60 TIROS

Facebook
WhatsApp
Email

A International Shooting Sport Federation, ISSF, entidade máxima do Tiro Esportivo no mundo resolveu alterar as regras das disciplinas de Carabina 3 Posições, passando a ser executada em 3 segmentos de 20 tiros cada e não mais 40.

As posições continuam as mesmas: de joelho, deitado e em pé, cada uma com 2 séries de 10 tiros, totalizando 60 tiros que variam de 0 a 10 pontos cada.

Todos os atletas são chamados ao posto de tiro 20 minutos antes do horário previsto para prova, iniciando a preparação e tempo de ensaio em 15 minutos e em seguida os 60 disparos que deverão ser efetuados em 1h30 minutos com preparação entre as posições de joelho/deitado e deitado/em pé.

A CBTE seguirá as orientações da ISSF e passará a promover as disciplinas Carabina 3 Posições Masculino e Carabina 3 Posições Feminino, com 3 séries de 20 tiros em seu Campeonato Brasileiro.

A migração entre as antigas disciplinas de 120 tiros e as atuais ocorrerá de forma gradual, no que tange ao Ranking Qualidade, para que os novos resultados, possam aos poucos, substituir os anteriores, de acordo com os critérios da Diretoria Técnica.

O Índice Mundo para estas disciplinas passará ser de 581 pontos no Masculino e 580 no feminino. Como não há provas anteriores para o cálculo dos índices, os valores foram obtidos de maneira proporcional aos índices atuais das disciplinas de 120 tiros.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.