CAMPEÃO PAN-AMERICANO É SUPERADO POR BRASILEIROS NO TRAP

Facebook
WhatsApp
Email

Rio de Janeiro (RJ) – Roberto Schmits e Guilherme Maurina desbancaram o argentino Juan Dasque na prova de trap do Campeonato Sul-americano de tiro esportivo. Nesta sexta-feira, no Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense, no Rio de Janeiro, Schmits assegurou o ouro com 141 pontos e apenas dois dos 25 tiros desperdiçados. Maurina foi prata com 135 pontos e Dasque, bronze com 134.

O argentino foi campeão da prova nos Jogos Pan-americanos do Rio no ano passado e já está classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. A vitória desta tarde é a desforra de Schmits, que foi apenas o sétimo colocado no Pan.

“Depois dos Jogos Pan-americanos, tive uma baixa no desempenho. Quando cheguei ao Complexo Esportivo de Deodoro para o Sul-americano, passou um filme na minha cabeça e cheguei a pensar que não conseguiria treinar’, confessa Schmits. ‘Na hora da prova, tive que dobrar a concentração. Foi uma vitória para lavar a alma”.

A vitória desta sexta só foi possível para Schmits por causa das amizades. O atirador não tinha arma para competir e precisou pedir uma emprestada. Em agradecimento ele vai passar a medalha conquistada para frente. “Estava sem arma para competir e meu amigo Dante Carraro me emprestou uma. Vou dar a medalha de presente para ele”, promete o campeão.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.