Camilla Cosmoski (PR) e Jaison Santin (SC), na Fossa Olímpica, e Breno Ferreira (RJ), no Skeet, foram os campeões do Grand Prix Internacional Luiz Alberto Bassanesi. A competição foi disputada neste domingo no Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Caxias do Sul (RS).
A paranaense Camilla Cosmoski garantiu o título na Fossa Olímpica Feminino ao somar 38 pontos contra 36 da alagoana Daiana Camaz, a segunda colocada. O terceiro lugar foi para Andreia Toniazzo (RS), enquanto Georgia Furquim (RS) ficou em quarto.
Na decisão da Fossa Olímpica Masculino, Jaison Santin (SC) superou Leonardo Lustoza (PR) por 45 a 42. Marcos Balbinot (RS) ficou na terceira colocação e Emanuel Munaretto (RS) foi o quarto. Lucas Bellenzier (RS) finalizou na quinta colocação.
Com 35 pontos, Breno Ferreira (RJ) foi o campeão do Skeet. Em segundo lugar ficou Lúcio Guttierrez (SC) com 32, seguido de Danielle Gedeon (RJ), em terceiro; Daniel Alves (RS) em quarto; Luísa Acosta (RS) em quinto) e Edson da Cruz (RS) em sexto.
O Grand Prix Internacional Luiz Alberto Bassanesi de Fossa Olímpica e Skeet teve o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).