CAIO E SARA CONQUISTAM O BRONZE NA PISTOLA DE AR MISTA NO PAN JÚNIOR

Facebook
WhatsApp
Email

O paulista Caio de Almeida e a catarinense Sara Lais da Rosa, da Seleção Brasileira da CBTE e que integram o Time Brasil, conquistaram a medalha de bronze na Pistola de Ar Mista no último dia de disputa do Tiro Esportivo nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Neste domingo, na disputa do terceiro lugar, a dupla brasileira superou os venezuelanos Diego Medina e Veronica Lozada, no Club Deportivo Bernardo Tobar, em Cali.

“Mais uma vez quero agradecer minha família e ao meu técnico Silvio Aguiar por mais essa conquista. Na prova de hoje, a disputa foi em três etapas. Na primeira classificatória de 30 tiros, não fui como eu desejava. Então, conversei com meu técnico e, na segunda, de 20 tiros, tive uma boa melhora. Na última série de dez, que valia o bronze, mantive o meu desempenho e foi muito bom”, afirma Caio, que também agradece o apoio de seu companheiro de equipe Leonardo Castro, da CBTE e do COB.

“Eu fiquei muito feliz em participar do Pan e ter conseguido essa medalha para o meu país. Uma conquista muito importante pra mim e que vai servir de incentivo para as próximas competições. Quero agradecer a minha família por todo apoio, à equipe brasileira, que estava me incentivando no estande, e a todas as pessoas que torceram por mim em Concórdia, minha cidade”, disse a catarinense Sara.

No primeiro dia do Pan, Caio de Almeida foi medalha de prata na Pistola de Ar Masculino. Na mesma prova, Gabriel Nery terminou em 14º lugar. Na Carabina de Ar Feminino, Geovana Meyer finalizou a prova em quarto lugar, enquanto Brenda Pereira foi a oitava colocada, com a desclassificação da argentina Loana Antorena.

Na Carabina de Ar Masculino, Rômulo Kelm e Leonardo Castro ficaram em 13º e 14º lugares, respectivamente. Na Pistola de Ar Feminino, Sara Laís da Rosa e Maria Eduarda Costa acabaram na 11ª e 16ª posições. E na Carabina de Ar Mista, a dupla Geovana Meyer e Rômulo Kelm foi a quinta colocada.

A competição de tiro esportivo foi disputada por 15 países representados por 69 atletas, sendo 36 no feminino e 33 no masculino.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.