CAIO ALMEIDA É PRATA NOS JOGOS PAN JÚNIOR CALI 2021

Facebook
WhatsApp
Email

O paulista Caio de Almeida, da Seleção Brasileira da CBTE e que integra o Time Brasil, conquistou a medalha de prata na Pistola de Ar Masculino no primeiro dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Na etapa final, que reuniu os primeiros colocados na fase de classificação, Caio garantiu a prata com 230.7 pontos, seis a menos do que o mexicano Ricardo Villanueva, que ficou com a medalha de ouro (236.7 pts).

“Comecei a prova um pouco abaixo do que poderia pontuar e cai pra último, tanto na fase de classificação quanto na final. Dei uma respirada, resolvi esquecer o que tinha dado errado e focar no que podia dá certo. Foi isso que possibilitou melhorar minha pontuação e conquistar a prata. Quero agradecer ao meu técnico Silvio Aguiar, que me preparou na parte técnica e mental, e aos meus pais pelo apoio em todas os momentos da vida”, destacou Caio.

Na Carabina de Ar Feminino, Geovana Meyer finalizou a prova em quarto lugar, com 204.6 pontos, depois de terminar a fase classificatória em sétimo. Já Brenda Pereira foi a nona colocada na fase de classificação, ficando apenas meio ponto de garantir uma vaga entre as oito primeiras que disputaram a final. Gabriel Nery terminou em 14º lugar na Pistola de Ar Masculino.

Neste sábado competem Leonardo Castro e Rômulo Kelm, na Carabina de Ar Masculino (11h de Brasília), e Maria Eduardo Costa e Sara Lais da Rosa, na Pistola de Ar Feminino (15h). A equipe brasileira encerra sua participação no domingo com Geovana Meyer e Rômulo Kelm, na Carabina de Ar Mista (11h), e Caio de Almeida e Sara Laís da Rosa, na Pistola de Ar Mista (16h).

A competição do Tiro Esportivo é disputada por 15 países representados por 69 atletas, sendo 36 no feminino e 33 no masculino.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.